Atacante Júlio César foi apresentado no Arruda como o novo reforço do Santa Cruz
- Updated: 22 de fevereiro de 2017
O atacante Júlio César, de 37 anos foi apresentado na manhã desta terça-feira (22), no Arruda como o novo reforço tricolor. Júlio não escondeu a felicidade de voltar a Recife. Repatriado pelo tricolor, o atleta já está regularizado e diz estar pronto para fazer sua reestreia pelo Santa Cruz.
“Já estava há sete anos fora do país e achei que seria a hora de voltar. Retorno para a minha terra natal e lugar melhor não tem. Estou muito feliz aqui no clube e ansioso para atuar. Cheguei há duas semanas e já me sinto em casa”, declarou o atleta mais velho do elenco coral, que no Brasil também jogou por Campinense-PB, Treze-PB, Atlético-PR e Atlético-MG.
Na passagem pelos Emirados Árabes, Júlio teve a oportunidade de jogar contra Grafite quando defendia o Al-Shabab e o ex-jogador do Santa atuava à época no Al-Ahli, onde foi ídolo. Também foram adversários no Catar, no ano de 2015. Inclusive, o veterano de 37 anos revelou que conversou com o camisa 23, que está atualmente no Atlético-PR, antes de acertar com o tricolor. Segundo ele, as referências sobre o clube foram as melhores possíveis, deixando-o muito empolgado e ansioso para fazer a sua estreia.
“Jogamos contra várias vezes. Nos Emirados, ele jogava no Al-Ahli. Depois, atuamos contra no Catar quando ele era do Al-Sadd. Conversei com Grafite, antes mesmo do acerto, a respeito da minha vinda para o Santa Cruz. Ele falou bem do clube, um dos maiores do Nordeste”, contou.
Júlio César tem um pequeno histórico de lesão, o jogador nunca passou mais de duas semanas no Departamento Médico (DM). Mesmo treinando com bola desde o seu primeiro trabalho, o atacante não atua há quase um ano. Seu último jogo foi em março de 2016, no Catar.
“Só posso responder sobre a minha condição física e técnica com uma sequência de jogos. Estou doido para dar minha parcela de contribuição. Há duas semanas já treino com o grupo e estou à disposição para jogar. Estou muito ansioso para atuar”, pontuou.
Natural de Recife, o atacante Júlio César se sente em casa: “O maior clube do Nordeste”, afirmou o jogador ao falar do Santa Cruz.