Atletas da base do Santa ganham chance no último jogo da Série A
- Updated: 10 de dezembro de 2016
Na tarde da última sexta-feira (9), o Santa Cruz continuou os preparativos para enfrentar o São Paulo, neste domingo (11), às 16h (horário do Recife), no Estádio Pacaembu, pela última rodada da Série A. Na movimentação, o técnico Adriano Teixeira comandou um coletivo e esboçou o time que deve entrar em campo contra o Tricolor do Morumbi.
O Santa foi escalado com: Luiz Miller; Vítor, Luan Peres, Walter Guimarães e Roberto; Derley, Marcílio, Renatinho e Williams Luz; Léo e Arthur. Deste time, seis jogadores são da base coral e terão uma grande oportunidade no último jogo do Tricolor Pernambucano na Primeira Divisão.
Miller, Walter, Marcílio, Renatinho, Williams Luz e Léo são pratas da casa. O goleiro e o atacante irão estrear com a camisa profissional do Santa Cruz, e os outros quatro já atuaram nesta temporada. O Tricolor do Arruda ainda contou com mais três jogadores que foram integrados, nesta sexta, ao elenco profissional. O zagueiro Thawan, o volante João Victor e o atacante Robinho devem estar no banco de reservas contra o São Paulo.
O goleiro Miller tem 20 anos de idade e está no elenco principal desde 2014, sendo o terceiro goleiro. Como Edson Kolln – que era o reserva de Tiago – acertou sua saída do clube, ficou para o jovem atleta a missão de assumir a camisa 1. Tiago Cardoso pediu seu desligamento do Santa Cruz, mas a diretoria aguarda o final do contrato do paredão – termina no final de dezembro – para tentar convencê-lo a permanecer.