Com mistérios na equipe, Martelotte deve promover novidades contra o Inter
Ainda sem saber o que é derrota no comando de Marcelo Martelotte, o Santa Cruz terá jogo duro nesta rodada. O tricolor enfrenta neste sábado, o Internacional, líder da competição, no Beira-Rio, a partir das 16h30, pela 27ª rodada. O treinador Coral deve fazer alguns ajustes no time. Com a ausência do volante Derley, suspenso, Martelotte deve ir com o zagueiro Anderson Salles improvisado na cabeça de área.
A escolha de Martelotte por Anderson Salles é uma das opções que o treinador poderá iniciar o jogo. Como o treino desta semana foi de portões fechados, pouco se sabe da escalação da equipe titular. Mas caso Martelotte opte por Salles como volante, quem ganha a vaga na zaga é Guilherme Mattis, que poderá fazer sua estreia pela Cobra Coral. Essa mudança tática deixaria a defesa tricolor com mais estatura para tentar anular o forte ataque do Inter.
A outra opção pode ser a mais clara, que seria a entrada de um volante de ofício, no caso, João Ananias seria acionado para a posição. Martelotte deve divulgar o time minutos antes da partida.
“Definido o time está, mas até por ter essa necessidade de alteração, com a saída de Derley, vamos deixar para liberar a escalação só antes do jogo. Treinamos algumas alternativas e definimos o que vamos ter de estratégia pra esse jogo. Entendemos a qualidade do adversário, e o que pudemos levar de vantagem segurando mais a escalação, a gente tem que fazer”, finalizou o técnico Coral.
O time provável do Santa Cruz para iniciar a partida é: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles (Guilherme Mattis), Sandro, Tiago Costa; João Ananias (Salles), Wellington Cezar, Thiago Primão; André Luís, João Paulo e Grafite.
FICHA DO JOGO | INTERNACIONAL X SANTA CRUZ
Local: Beira-Rio
Horário: 16h30
Árbitro: Alisson Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano Sousa (TO)
Provável Santa Cruz: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles (Guilherme Mattis), Sandro, Tiago Costa; João Ananias (Salles), Wellington Cezar, Thiago Primão; André Luís, João Paulo e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Provável Internacional: Danilo Fernandes, Alemão. Danilo Silva, Victor Cuesta, Carlinhos; Charles, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro (Camilo), Eduardo Sasha e William Pottker (Carlos); Leandro Damião (Roberson). Técnico: Guto Ferreira.