Contratações e especulações: Novidades no Santa Cruz para 2017
- Updated: 25 de dezembro de 2016
Como todo começo de temporada os clubes tem novidades no elenco, e no Tricolor do Arruda não é diferente. O clube anunciou a contratação de dois atletas: O goleiro Júlio César, ex-Náutico/PE e o zagueiro Bruno Silva, ex-Oeste/SP, além do lateral esquerdo Tiago Costa que renovou seu contrato até o fim de 2017.
Bruno Silva foi o primeiro reforço anunciado oficialmente pelo Santa Cruz para a temporada de 2017. O novo zagueiro contratado falou pela primeira vez como jogador do clube e mostrou motivação para buscar títulos e o acesso à elite do futebol brasileiro pelo tricolor do Arruda. Ele ainda enalteceu a grandeza da torcida coral e prometeu muito empenho para se firmar no time.
“Estou muito feliz em acertar com o Santa Cruz. Me motivou por ser um time grande do Nordeste e que tem uma torcida maravilhosa. Todo mundo sabe. A expectativa é de uma temporada com muito empenho, trabalho e dedicação. Vamos tentar ganhar os títulos das competições que iremos disputar e também voltar à Série A em 2018. Espero fazer um excelente trabalho e vou dar o melhor a cada dia para isso acontecer”, declarou o atleta em entrevista ao site oficial do clube.
O Santa Cruz anunciou a renovação de contrato do lateral esquerdo Tiago Costa, que teve seu vínculo estendido até o final de 2017. O jogador atuou no clube coral entre 2012 e 2014 e 2015. Neste ano, retornou ao time tricolor no mês de janeiro e jogou 33 partidas, marcando três gols com a camisa coral.
Tiago Costa acumula conquistas no Santa. Ao todo, três estaduais (2013, 2015 e 2016), uma Série C (2013), além do título inédito da Copa do Nordeste este ano. Com uma trajetória vencedora no Tricolor do Arruda, o atleta reforça a lateral-esquerda da equipe na próxima temporada.
O Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação do goleiro Júlio César, ex-Náutico/PE, como o mais novo reforço para a temporada 2017. Aos 32 anos, o atleta – com contrato até o final da próxima temporada – chega com uma missão: ser o dono da camisa 1 e substituir Tiago Cardoso, maior ídolo recente da história do clube que, ironicamente, foi para o Náutico/PE.
Empolgado, Júlio espera alcançar o posto de ídolo no clube coral e, também, conquistar muitos títulos com a camisa tricolor. “Quando se entra em um novo projeto há o desejo de ser ídolo e conquistar títulos. Não é diferente agora e este é o meu desejo no Santa Cruz, claro que com muito trabalho e muita dedicação. Espero que, passo a passo, as coisas possam acontecer”, ressaltou o novo goleiro do Santa, em entrevista à Rádio Jornal.
Depois de anunciar oficialmente o zagueiro Bruno Silva e o goleiro Júlio César, o Santa Cruz continua buscando reforços para a temporada de 2017 e o nome que está na mira é o de Elicarlos. O volante, que atuou este ano pelo Figueirense-SC no Campeonato Brasileiro da Série A e já vestiu a camisa do Náutico por quatro temporadas, recebeu uma sondagem da diretoria coral e existe a possibilidade dele voltar ao Recife. O empresário do jogador, Constantino Júnior, confirmou o interesse do tricolor, mas disse que também outros clubes querem o atleta.
“O Santa Cruz sondou o atleta. Há interesse. Elicarlos foi jogador de Eutrópio. No primeiro momento, a nossa prioridade era renovar com o Figueirense até por questões de respeito ao clube. Mas a chance dele não permanecer é de 99%. Agora podemos tratar, de fato, com outros clubes e um deles é o Santa. Pode ser que avance, mas o jogador é pretendido por outros times. Vamos decidir o que é melhor”, declarou o agente.
O nome de outro jogador que esteve no Figueirense/SC neste ano está sendo especulado no Arruda é o do meio campo Bady, de 27 anos, que também é indicação do técnico Vinícius Eutrópio. O jogador pertence ao Atlético/PR, mas estava emprestado ao Figueira. Bady já teve passagem por Ituano, São Bernardo, Santo André, América/MG e Ponte Preta.