DE FORMA HEROICA, SANTA CRUZ VENCE O CEARÁ NA ARENA CASTELÃO, E AVANÇA ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE
- Updated: 4 de abril de 2016
O Tricolor não se acomodou com a vantagem que tinha, ganhou do Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, e agora se prepara para encarar o Bahia, pelas semifinais do Nordestão. O jogo, que sacramentou a classificação do Santinha, também foi marcado pela estreia de Milton Mendes, novo treinador Coral.
Foi um verdadeiro teste pra cardíaco, com direito até a pênalti desperdiçado pelo lado Alvinegro. O Santa tinha uma vantagem mínima, mas se o Vozão ganhasse pelo placar mínimo, saía classificado.
Um jogo que prometia em emoção, foi carente de técnica. Mesmo precisando do resultado, o Ceará teve dificuldade para entrar na área adversária, mas mesmo assim, Assisinho finalizou com perigo, e só não comemorou o gol, porque o zagueiro tricolor, Danny Morais, tirou em cima da linha.
As equipes até tentavam criar, mas estavam aparentemente receosas de partir pra cima e deixar brechas para o outro lado chegar. E o primeiro tempo terminou tudo igual, 0 a 0 no marcador.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais concentrados, e conseguindo chegar na área Coral, mas continuavam pecando no último passe. De tanto chegar na área, o Vovô conseguiu um pênalti, aos 26 minutos, quando Roni foi derrubado dentro da área. Rafael Costa partiu confiante para a cobrança, mas Tiago Cardoso mostrou porque é ídolo da Massa Tricolor e defendeu! O arqueiro do Arruda ainda defendeu o rebote e a cabeçada de Charles, após o escanteio.
A classificação da equipe pernambucana já estava encaminhada, mas ao 42 minutos, Wallysson avançou com velocidade e chutou cruzado, abrindo o placar e selando a classificação do Santa Cruz.
O Santa, agora, vai encarar o Bahia pelas semifinais do Nordestão, mas antes, recebe o Rio Branco – ES no Arruda, na próxima quarta-feira (6), às 21:45 pela Copa do Brasil.