- Santos quer Vladimir Hernandez liberado para o Clássico
- Os 82 anos do Canhão da Vila, Pepe
- Tem que ter RAÇA pra jogar no FURACÃO!
- Titulares ou reservas? Obrigação é ganhar!
- Invicto na temporada, Santa Cruz vence o Uniclinic e assume a liderança do Grupo da Morte na Copa do Nordeste
- Santos vence e acaba com jejum incômodo
Especulações sobre João Paulo e a nova realidade do Santa Cruz
- Updated: 26 de novembro de 2015
Um dos pilares do Santa Cruz no ano de 2015, melhor jogador do campeonato estadual, polivalente e sinônimo de raça e entrega em campo, João Paulo passou a ser o mais importante jogador tricolor na temporada.
Não é de se estranhar que diante de tantos atributos positivos, o meia começasse a ser sondado pelos clubes da série A e também pelo recém-promovido Botafogo de Futebol e Regatas.
Nos últimos anos, quando o Santa Cruz penou nas divisões inferiores do futebol nacional, o torcedor tricolor se acostumou a ver seus ídolos saírem com imensa facilidade. Bastava aparecer um clube de divisão superior demonstrando interesse na contratação de um destaque, que no outro dia ele se apresentava vestindo outra camisa.
No entanto, com a recente conquista do acesso, querer não será sinônimo de poder. Com receita superior e com a credibilidade que a diretoria conquistou no mercado ao longo dos últimos, pode até ser que os clubes com maior poder aquisitivo consigam seduzir os jogadores apresentado contratos com valores voluptuosos, mas é certo que o grau de dificuldade será bem mais elevado.
Jorge Macedo, diretor de futebol do Internacional, já declarou que o vínculo de João Paulo com o clube Gaúcho se encerra no fim de novembro e que inexiste interesse de renovação com o meia, o que naturalmente facilitaria a negociação em eventual transferência.
Especulou-se nas rádios e nos veículos de comunicação que o clube carioca já havia apresentado proposta de dois anos ao destaque coral na série B e que o mesmo já estava feliz com a negociação. Mas, contrariando o que foi veiculado durante toda a quinta-feira, o próprio jogador negou a transferência e declarou que antes de escutar qualquer outra proposta sua prioridade é conversar com o Santa Cruz, demonstrando que além de ser um jogador diferenciado dentro das quatro linhas, tem caráter e respeita o clube.
A situação do jogador pode ser resolvida ainda nesta semana. Resta ao torcedor coral se associar, apoiar o clube e torcer para que o contrato do seu ídolo seja renovado e que a motivação dele para vestir as três cores seja ainda maior no próximo ano.