Grafite e o amor ao Santa Cruz
- Updated: 16 de novembro de 2016
Desde sua primeira passagem no Santa Cruz, o desejo do atacante Grafite era voltar e encerrar a carreira no Arruda, no clube que lhe revelou para o cenário mundial. Com desejo realizado, a volta do jogador vem sendo importantíssima para o Santa Cruz. Nesse 1 ano e meio em que voltou ao Arruda o atacante ajudou o clube nas conquistas do acesso à Série A, do estadual e da Copa do Nordeste (competição na qual o Santa Cruz nunca tinha conquistado). Após um ano repleto de títulos e vitórias o clube amarga a 19ª colocação na Série A e já tem o rebaixamento como certo. Mesmo com o rebaixamento, Grafite mantém o sonho de encerrar a carreira no Tricolor.
Nesta semana, o atacante deu uma entrevista que deixou animado o torcedor do Santa Cruz. Ao dizer que quer permanecer no clube para próxima temporada e, consecutivamente, encerrar a carreira no clube o atacante deixou em aberto uma possibilidade de após a aposentadoria continuar no clube, agora como dirigente.
Apesar ainda desta incerteza, aposentar-se no Santa Cruz, em 2017, é algo que já está certo na cabeça de Grafite. “Eu pretendo terminar a carreira aqui. Quero jogar mais um ano, quero jogar bem, estar bem fisicamente e ficar por aqui.” E quando pendurar ele as chuteiras? Novamente, o Tricolor nos seus planos. Quando foi repatriado pelo clube, no ano passado, já havia sido cogitada uma atuação dele nos bastidores após a aposentadoria. O centroavante de 37 anos amadureceu a ideia e reforçou-a.
Grafite tem contrato válido até o final da temporada 2017. O momento de dificuldade do clube, principalmente no aspecto financeiro, não muda a intenção do atleta. “Falei para o Alírio, desde o início, que minha prioridade não era dinheiro. Sinto mais pelos outros. Pelos funcionários e alguns atletas, que estão passando por maior dificuldade. Estamos vivendo uma situação delicada, mas sei que a diretoria está correndo atrás para solucionar essas questões”, afirmou o artilheiro coral.
A VOLTA!
No meio do ano de 2015 o Santa Cruz fez uma proposta ao atacante e depois de algumas negociações, ele assina com o clube em 30 de junho. Ele pede para usar o número 23 o qual usa como marca própria. Marca seu primeiro gol na reestreia com a camisa tricolor, com o Arruda lotado, na vitória por 1×0 do tricolor contra o Botafogo. Participou do elenco que levou o tricolor de volta a elite do futebol brasileiro, sendo um dos principais jogadores da equipe na competição. No dia 01 de Junho de 2016 realiza seu sonho de conquistar um título pelo clube do coração e vence a Copa Nordeste, sendo eleito também o melhor jogador da competição. Poucos dias depois, conquista o estadual pelo clube e também é eleito o craque da competição.
Em julho de 2016, Grafite renovou seu vínculo com o Tricolor do Arruda até o ano de 2017, no qual encerrará sua carreira, como já afirmou.