Jogar bem e não vencer: A tônica Santa Cruz na Série A
- Updated: 21 de novembro de 2016
Mesmo rebaixado, o Santa Cruz fez uma boa partida diante do Atlético/MG, empatando em 3 a 3, neste domingo (20), no Arruda, pela 36ª rodada da Série A. O Tricolor Pernambucano saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada. Após ficar na frente por duas vezes, cedeu o empate para o Galo, que estava com um time alternativo.
Foi assim em todo o Campeonato Brasileiro, o Santa jogava bem, mas por falhas grotescas, não conseguia o resultado positivo. O sistema que mais pecou foi a defesa coral, com 62 gols sofridos é a defesa mais vazada da Série A. Já o ataque fez sua parte, a dupla Keno e Grafite ficaram entre os artilheiros do campeonato.
Após o jogo, os jogadores corais lamentaram o empate e ressaltaram que o resultado retratou a tônica do Santa na competição: o time joga bem, mas não consegue a vitória. Além disso, destacaram que a equipe vai terminar o Brasileirão com dignidade.
GRAFITE: “Nosso objetivo era se manter na Primeira Divisão e não conseguimos. Temos dois jogos ainda. Vamos terminar a competição da melhor forma possível e conquistar os pontos”, ressaltou o atacante tricolor.
LÉO MOURA: “Buscamos durante todo o jogo e não desistimos em nenhum momento. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente o resultado não veio. Queríamos a vitória. Temos mais um jogo em casa e vamos terminar a Série A de forma digna”, afirmou o lateral.
JOÃO PAULO: “Durante o campeonato a gente conseguiu, de certa forma, jogar bem, mas deixamos a desejar no resultado. Hoje ficamos duas vezes na frente e não conseguimos segurar o placar. Agora vamos pensar no Grêmio”, destacou o meio-campista.
O Santa Cruz volta à campo no próximo Sábado (26), contra a equipe do Grêmio, às 19h30, no Arruda.