- Entrevista com o meia Vinicius Kiss, do Paraná
- Entrevista com o zagueiro Victor Oliveira, do Sheriff, da Moldávia
- Atacante do Botafogo, Roger será operado neste domingo
- Douglas terá que fazer nova cirurgia no joelho.
- Paraná vence o Internacional e está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo
- Grêmio apresenta Cícero para a disputa da Libertadores
A luta continua, Santa!
- Updated: 12 de julho de 2017
Mesmo com importantes desfalques no jogo desta noite, em Lucas do Rio Verde/MT, o Santa Cruz conseguiu pontuar e arrancou um empate contra a equipe do Luverdense. Além de André Luís (suspenso) e Elicarlos (lesionado), o Santa Cruz perdeu de última hora os dois laterais titulares: Nininho e Roberto; Gabriel Vallés e Tiago Costa substituíram as ausências.
Nininho sentiu um desconforto na coxa e ficou fora da partida. Já Roberto, recebeu proposta da Chapecoense/SC e não joga mais pelo Santa Cruz.
O JOGO – Foi justamente pelas laterais que o Luverdense pressionou o Santa Cruz. Logo no início do jogo, o lateral Moacir cruzou a bola na área e o atacante Sérgio Mota empurrou para as redes, abrindo o placar para o time da casa. Após o gol, o Luverdense recuou e o Santa aproveitou as chances. Aos 14 minutos, Jaime até fez o gol, mas o bandeira marcou impedimento (incorretamente). Aos 28, Augusto recebeu um grande passe, dominou e mandou para o gol, mais um impedimento foi marcado.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou acesso e logo no primeiro ataque coral, no primeiro minuto o atacante William Barbio deu um bom passe para Augusto limpar a jogada e fazer um bonito gol, empatando a partida. O Santa Cruz parecia que ia conseguir a virada, mas não foi isso que aconteceu. Aos 13 minutos, Sérgio Mota, mais uma vez ele, chutou de fora da área e o goleiro Júlio César não alcançou. Gol do Luverdense.
Após o gol do LEC, o técnico Givanildo Oliveira foi para o “tudo ou nada” e colocou os três centroavantes na partida: Facundo Parra, Júlio Sheik e Pitbull, nos lugares de Augusto, Wellington Cezar e Ricardo Bueno, respectivamente.
O Santa Cruz tentava o empate mas não conseguia criar jogadas. Aos 41 minutos do tempo complementar, Barbio chutou e a bola foi na mão do zagueiro William e, sem pensar duas vezes, o juiz assinalou pênalti. O zagueiro Bruno Silva pegou a bola e com bastante frieza empatou a partida.
Apesar da partida não ter sido lá essas coisas para o tricolor, o importante é somar pontos, principalmente fora de casa. O Santa Cruz tem pela frente o Clássico das Emoções, contra o Náutico, no próximo Sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco.
FICHA DO JOGO | Luverdense 2 x 2 Santa Cruz – 13ª Rodada
Data: 11/7/17
Estádio: Passo das Emas
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Gols: Sérgio Mota (aos 8’ do 1ºT e aos 13’ do 2ºT) (L); Augusto (1’ do 2ºT) e Bruno Silva (aos 41’ do 2ºT) (S)
Cartões amarelos: Sérgio Mota, Aderlan, Kazu, William e Diogo Silva (L); William Barbio (S)
Público: 1.597
Renda: R$14.2709,00