Muita transpiração e pouca inspiração marcam nova derrota do Santa na série A
- Updated: 23 de junho de 2016
O Santa Cruz foi derrotado pelo Flamengo por 1×0 na noite de quarta em pleno Arruda e se complica no Brasileirão.
A partida foi marcada pela atuação dos goleiros, enquanto Muralha tinha teve bastante trabalho a partida toda e foi eficiente parando o ataque coral, na única finalização certa do Flamengo, no início da partida Tiago Cardoso acabou falhando e praticamente assistiu o restante do jogo. Essa foi a tônica da partida em geral, na primeira etapa o Santa tinha um bom volume de jogo e criava oportunidades. O Flamengo ainda teve uma boa chance com Cirino no começo do jogo, mas o atacante chutou pra fora, enquanto Grafite esbarrava em muralha e Keno isolava uma boa chance.
Em um dos poucos avanços do Flamengo Arão recebeu livre na intermediária e arrematou, contou com uma curva e a demora de Tiago Cardoso em saltar e viu a bola estufar as redes corais. A partida segui nesse ritmo até o intervalo.
O Santa voltou da mesma forma na segunda etapa, mas o Flamengo marcava bem e conseguia trocar passes quando possuía a bola, João Paulo era a única fonte inspirativa do time, que corria muito, deu sangue até o último minuto, mas não foi suficiente, as outras boas oportunidades criadas pararam em Muralha.
E assim em mais uma derrota com a sensação de que dava claramente pra vencer, esforço não faltou, até mesmo Allan Vieira improvisado na zaga fez uma boa partida, mas na série A é preciso mais que transpiração pra vencer, e depender da inspiração de só jogador como no jogo foi João Paulo não é suficiente, espera-se que com os reforços que chegaram tragam mais qualidade e inspiração a uma equipe que tanto vem lutando.
O Santa volta a jogar nesse sábado (25) em São Paulo contra o Corinthians.