De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Santa Cruz anuncia novo atacante e fica perto de confirmar mais dois reforços

O novo atacante Santa Cruz desembarcou hoje na capital Pernambucana. Trata-se do argentino de 31 anos, Facundo Parra. O tricolor é o primeiro clube que o jogador atuará jogando no Brasil.  Porém, falou que recebeu boas referências do lateral-direito coral Gabriel Vallés, com quem jogou no Independiente.

“O que conheço é muito pelo que o Gabi, o Gabi Vallés me contou. Ele falou um pouco da cidade, das pessoas, da torcida do clube e me deu muitas boas referências”, afirmou o atacante, na sua chegada ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.

 

Apelidado de “El Animal del Gol” (O Animal do Gol, na tradução livre), Parra balançou as redes 94 vezes em sua carreira. Questionado sobre o apelido, esquivou-se. “Não sei, são as pessoas que gostam de apelidos. Em alguns momentos da minha carreira, me colocaram alguns apelidos e esse é um deles”, falou, simpático em suas primeiras palavras na capital pernambucana.

Revelado no Chacarita Juniors, o atleta atuou ainda no Larissa e no Asteras Tripolis, ambos da Grécia. Coincidência ou não, o centroavante jogou também em duas equipes que outro alvo do Santa Cruz para a posição, Germán Denis, também defendeu: o Atalanta, da Itália (em 2012 e 2013) e o Independiente-ARG (em 2010, 2011 e 2012). Denis, aliás, era o “plano A” da direção, porém a negociação não deu certo e o jogador será aproveitado no mesmo Independiente. Parra foi oferecido ao Tricolor no mesmo pacote.

 

Além do Facundo Parra, o Santa Cruz está próximo de anunciar o volante uruguaio Frederico Gino, de 23 anos, que está no Cruzeiro e pode vim por empréstimo para o tricolor, assim como Hallef Pitbull. O volante foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013, e passou também pelo Carpi, da Itália, antes de se transferir para o Cruzeiro, no ano passado.

O outro jogador que está muito próximo do acerto com o Mais Querido é o atacante Júlio César, de 37 anos que chegou a negociar com a diretoria há uma semana, mas a transação acabou esfriando até ser reaquecida devido a uma nova cláusula de contrato sugerida pelo Tricolor.

a diretoria tricolor conta que o atleta aceite uma espécie de “contrato de risco”, que não exige o pagamento de multa para ele caso seja dispensado. Júlio foi oferecido ao Tricolor na última quarta-feira, quando o seu empresário o levou ao Arruda para assistir à partida contra o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano. O jogador já está no Recife já foi no estádio coral nesta quarta.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.