Santa Cruz começa busca por novo treinador; Vinícius Eutrópio é um dos nomes cogitados
- Updated: 12 de dezembro de 2016
Com o término da Série A, o Santa Cruz corre contra o tempo para o novo treinador para 2017. O Santa almeja anunciar o nome do novo comandante ainda está semana. A diretoria havia pensado em efetivar o Adriano Teixeira, mas decidiu que um novo técnico precisa chegar o quanto antes para iniciar o planejamento da próxima temporada.
Entre treinadores procurados e oferecidos está o nome de Vinícius Eutrópio. Após a saída de Milton Mendes, ele chegou a negociar com a diretoria, que acabou preferindo Doriva para comandar a equipe no segundo turno do Brasileirão. Eutrópio está sem clube e o último time que treinou foi o Figueirense, até a 14ª rodada da Série A.
Alberto Valentim é mais um bem avaliado pela direção do Santa. Auxiliar dos seis últimos técnicos do Palmeiras, também foi ventilado quando Milton rescindiu contrato. Não veio ao Arruda porque sonhava em assumir o Verdão quando Cuca saísse. O entrave é que ele foi recentemente contratado pelo Red Bull Brasil para a disputa do próximo Campeonato Paulista.
Os emergentes técnicos do Londrina, Cláudio Tencati, e do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmermann estão em pauta. Há cinco e quatro anos em seus respectivos clubes, chegaram a brigar por acesso na Série B 2016. Zimmermann era um dos nomes da diretoria para o início de 2015, quando Ricardinho terminou escolhido para o cargo. Outro técnico que também disputou G4 na última Segundona e poderia parar no Santa era Mazola Júnior, do CRB. O ex-Sport foi oferecido ao Tricolor por meio do seu empresário, mas o índice de rejeição dele entre a cúpula coral é muito grande. Mesmo caso de Gilmar Dal Pozzo, já fechado com o Ceará.
O Santa aguarda ainda uma esfriamento do mercado para poder fazer outras investidas. Certo é que o perfil desejado é de alguém que, principalmente, saiba trabalhar com as categorias de base e com jogadores da região.