Santa Cruz espera aditivo de contratos junto a CBF para utilizar jogadores importantes contra o São Paulo
- Updated: 5 de dezembro de 2016
O adiamento da última rodada da Série A atrapalhou os planos do Santa Cruz. Após a tragédia com a delegação da Chapecoense-SC, na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu todos os jogos do Brasileiro, que aconteceriam neste domingo (4), para o dia 11 de dezembro. Por conta da mudança, cinco jogadores do elenco, quatro deles considerados titulares, correm o risco de ficar fora da partida contra o São Paulo-SP, no estádio Pacaembu.
Inácio França, assessor de imprensa da presidência do Santa Cruz, informou que o clube vai jogar com o que estiver disponível e indicou que muito de um novo acerto vai depender também do desejo dos envolvidos.
– Se houver a 38ª rodada, no dia 11 de dezembro, o Santa Cruz vai jogar com as forças que estiverem disponíveis. Mas, como o Santa Cruz não pode nem perder posição nem subir, iríamos com as forças que temos mesmo, do jeito que desse. A gente está esperando o que vai acontecer.
Os jogadores que têm contratos encerrados até o dia 10 são: Léo Moura (foto), Vítor, Néris, Bruno Moraes e Arthur. Para eles, a opção seria uma extensão do acordo por alguns dias para que fiquem aptos para a partida. Nesse caso, também entra a vontade dos jogadores.
O zagueiro Danny Morais e o meia João Paulo tem contrato vigente com o Santa Cruz até o próximo ano, mas não vão enfrentar o São Paulo, pela última rodada da Série A. Danny aproveitou o adiamento da rodada para se submeter a uma cirurgia. Já João Paulo negocia sua ida para o Botafogo/RJ.
Jogadores com contrato vigente:
Goleiros: Tiago Cardoso, Miller e Lucas Silva
Laterais: Allan Vieira, Roberto, Mário Sérgio e Eduardo
Zagueiros: Danny Morais, Walter Guimarães, Wellington Silva e Luan Peres
Volantes: Wellington Cézar, Marcílio, Derley e Gabriel Leite
Meias: Renatinho, Williams Luz e Pisano
Atacante: Grafite
Jogadores com necessidade de aditivo contratual:
Zagueiro: Neris
Laterais: Vitor e Léo Moura
Atacantes: Bruno Moraes e Arthur