Santa Cruz se despede da Série A contra o São Paulo, no Pacaembu
- Updated: 11 de dezembro de 2016
O Santa Cruz se despede da Série A 2016 neste domingo (11), contra o São Paulo, às 16h, no estádio do Pacaembu. Devido ao adiamento da última rodada – pela catástrofe que envolveu o avião da Chapecoense -, e a situação da equipe na competição, vários jogadores foram liberados, alguns de férias e outros já acertaram seu desligamento do clube, ao todo 16 jogadores não jogam mais pelo tricolor, esse ano. Sendo assim, o técnico Adriano Teixeira deve mandar a campo um time repleto de jogadores oriundos das categorias de base – seis no total – para enfrentar o tricolor paulista, que também só cumpre tabela após garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2017.
Apesar de não ter confirmado o time titular, a tendência é que o treinador coral escale o Santa com Miller; Vitor, Walter Guimarães, Luan Peres e Roberto; Derley, Marcílio, Renatinho, Williams Luz (Léo Moura) e Léo (Bruno Moraes); Arthur. Por outro lado, o técnico Pintado já definiu a equipe paulista com os seguintes jogadores: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Gilberto e Chavez.
Rebaixado matematicamente há duas rodadas, o Santa Cruz está estagnado na 19ª colocação, com 31 pontos, enquanto o São Paulo-SP ocupa a 11ª posição e soma 49 pontos. O duelo de tricolores no estádio Pacaembu pela rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A serve apenas para cumprir tabela.