Santa Cruz vence o Central por 4×2 em jogo bastante disputado pelo Hexagonal do título do Pernambucano 2017
- Updated: 10 de fevereiro de 2017
No melhor jogo do Campeonato Pernambucano 2017, até o momento, Santa Cruz venceu o Central por 4×2, nesta quinta-feira (9), às 20h30, na Arena Pernambuco e continua invicto na temporada. O jogo foi marcado pelos três gols corais em menos de 10 minutos e deu a primeira vitória do tricolor no hexagonal do título do Campeonato Pernambucano 2017.
O JOGO – Visitante, mas se sentindo em casa por estar atuando na Arena de Pernambuco, o Santa dominou o Central até fazer o primeiro gol. Mesmo com uma marcação organizada, diminuiu o ritmo e pagou caro, deixando o adversário crescer e empatar a partida. O primeiro tempo foi bem igual e o placar de 1 a 1 acabou sendo justo.
O Santa Cruz voltou sonolento para o segundo tempo e os caruaruenses aproveitaram para virar o jogo. A partida parecia perdida para os tricolores, mas nos minutos finais uma virada espetacular e com muita emoção. Foram três gols em sete minutos, fechando o placar em 4 a 2.
GOLS – O Santa saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo. O meia Léo Costa cobrou uma falta com perfeição para dentro da área e o atacante Éverton Santos subiu mais alto que todo mundo na segunda trave, mandando de cabeça a bola para o fundo das redes. Faltando pouco tempo para o fim da etapa inicial, aos 42 minutos, os alvinegros deixaram tudo igual e com direto a golaço de Anderson Lessa, que recebeu um belo lançamento de David Manteiga e deu uma bicicleta para o fundo das redes, tirando Júlio César do lance.
O Central virou o jogo com um gol de pênalti aos 21 minutos do segundo tempo. Após Altemar cobrar uma falta e a bola bater no braço de Léo Costa, o árbitro não pensou duas vezes e marcou a penalidade. O próprio lateral esquerdo foi para a cobrança e com tranquilidade acertou o canto contrário escolhido por Júlio César. Os minutos finais foram eletrizantes e com três gols do Santa em sete minutos, uma virada espetacular.
Aos 40, Anderson Salles empatou a partida com um belo gol de falta. Três minutos depois, veio a virada coral. Éverton Santos aproveitou rebote na entrada da área e mandou uma bomba para as redes. No último lance da partida, Halef Pitbull desceu pelo lado direito, cruzou e Murilo deu rebote. Barbio sozinho na pequena área fechou a vitória pelo placar de 4 a 2.
Santa Cruz volta a campo no próximo Domingo (12), onde enfrenta o Uniclinic/CE às 16h, no Arruda, pela Copa do Nordeste.