Santa volta a jogar bem, mas fica no zero contra o Grêmio
- Updated: 5 de agosto de 2016
O Santa Cruz enfrentou o Grêmio em sua arena pela 18ª rodada do brasileirão e voltou a empatar após uma longa série de derrotas e vitórias. O ponto conquistado na raça e com uma boa atuação não foi suficiente para tirar o time coral da zona de rebaixamento, a equipe agora ocupa a 17ª colocação.
Numa partida cercada de desconfiança de ambos os lados após resultados ruins na última rodada puseram uma pressão ainda maior nas equipes. O Grêmio na caça aos líderes e jogando em casa buscava a todo custo os três pontos, enquanto os pernambucanos buscavam a vitória para poder respirar mais aliviado e seguir lutando contra o rebaixamento.
A partida começou com o Grêmio tentando pressionar, mas pouco eficiente pois a marcação coral era efetiva e o time ainda conseguia sair jogando sem muita dificuldade mas pouco criou, apenas num contra ataque após lançamento de João Paulo para Keno que invadiu a área e tocou pra Grafite que se enrolou e mal conseguiu finalizar e a zaga do Grêmio acabou se safando. No mais o Grêmio sem muito espaço e criatividade arriscava de fora da área mas sem perigo.
Na segunda etapa os gaúchos exploraram mais os cruzamentos e chegaram perto na cabeçada de Douglas que raspou a trave de Tiago, quem acertou em cheio a trave foi Bolaños que assim como João Paulo pararam no poste em cobranças de falta. Grohe ainda teve mais trabalho que Tiago Cardoso na segunda etapa com as finalizações de Grafite nos contra ataques.
E sob vaias dos gremistas presentes a partida acabou, o Grêmio segue no G4 mas poderia ocupar a liderança isolada caso vencesse, e após novo empate por 0x0 contra um equipe do Z4 deixou os gaúchos bem insatisfeitos. Para o Santa Cruz voltar a pontuar foi importante, mas muito mais pela consistência da equipe do que pelo ponto em si, a volta da confiança será vital para a luta coral contra o rebaixamento. A esperança é que essa consistência se mantenha e que a equipe não volte a decepcionar nos jogos no Arruda, lá mesmo a equipe coral encerra o primeiro turno na partida contra o São Paulo no próximo domingo (07).