Vamos Santa, a final é logo ali!
- Updated: 2 de maio de 2017
Parece até decisão de título, mas não é. Estamos todos à flor da pele e a cada hora que passa, uma eternidade perpassa por nossos olhos, sentidos, alma. Há exato 366 dias, o Mais Querido, levantava a sua primeira taça de Campeão do Nordeste, na Paraíba, e desde lá, muitas coisas aconteceram, muitos tricolores que participaram ativamente da conquista desse título seguiram seus caminhos. Sim, Tricolores, porque passar pelo Santa Cruz, é deixar a marca desse time eterna dentro de sí, é sentir uma adrenalina, que só nós somos capazes de sentir; é sofrer, é batalhar e conquistar, mas com os pés no chão, sabendo que todos nós, apesar das diferenças em títulos, cores, hinos, séries, somos iguais, estamos unidos por uma unica e ferverosa paixão: O Futebol.
Chega sábado, mas não chega quarta-feira. Esta mesma, será preenchida por todo calor do Futebol Pernambucano junto ao campeonato que balança os nervos de todo nordestino: A Copa do Nordeste, ou melhor, Lampions League. Santa Cruz e Sport prometem uma festa linda, como feita no último jogo, ou quando jogam qualquer outro jogo, porque ver esses times em campo, é ver as barreiras do futebol ultrapassarem os campos, é sentir umas das maiores rivalidades no futebol brasileiro ecoarem por nossos sentidos, é saber que apenas um garantirá sua vaga na tão sonhada final no Nordestão, é torcer mais ainda pelo grito, pelo choro de alegria, pela união e pela paz.
Eu, como tricolor, estou a viver por esse jogo; nervosismo, ansiedade e euforia faz parte de mim desde o primeiro confronto da semifinal e espero que a garra e a técnica preencham a noite desta tão sonhada quarta.
Então vamos pra cima deles, Tricolor! Porque a cima de qualquer coisa, já somos dotados de força, honra e muita história, pois nascer Tricolor Pernambucano já é uma vitória.
Santa Cruz e Sport decidem a vaga para final do Nordestão, nesta quarta-feira (3), às 21h45, no Arrudão. O tricolor tem a vantagem do empate e pode até perder de 1×0 que garante vaga na grande final contra o Bahia.