Vinicius Eutrópio é o novo técnico do Santa Cruz
- Updated: 14 de dezembro de 2016
A contratação foi confirmada na noite desta quarta-feira (14). Aos 50 anos, o técnico estava sem clube. O último time onde trabalhou foi o Figueirense, até a 14ª rodada do Brasileiro. Não é de hoje que a diretoria tricolor queria contar com os serviços do comandante, que deve desembarcar no Recife até esta sexta-feira , junto do preparador físico Márcio Farias, para permanecer no Arruda por um ano.
O mineiro Vinícius Eutrópio tem 50 anos e já foi jogador de futebol. Inclusive, passou duas vezes por Pernambuco, quando defendeu o Náutico. O seu último trabalho como treinador foi no Figueirense-SC, durante a disputa da Série A deste ano. Ele tem um currículo extenso como técnico e começou a carreira em 2009, no Fluminense-RJ. Já Dirigiu o Ituano-SP, o Grêmio Barueri-SP, o Estoril, de Portugal, o Duque de Caxias-RJ, o América-MG, o ASA-AL, Al Itthad (Emirados Árabes), a Chapecoense-SC e a Ponte Preta-SP.
O novo técnico do Santa Cruz vai ter a missão de conquistar o tricampeonato pernambucano e o bi da Copa do Nordeste, mas o seu objetivo principal é recolocar o clube na Série A após o rebaixamento este ano. Será a segunda passagem de Eutrópio no Nordeste, já que na região só comandou o ASA-AL
CARREIRA DE VINÍCIUS EUTRÓPIO
Vinícius Eutrópio foi jogador profissional por 16 anos. Ex-volante, encerrou a carreira no Náutico como capitão, aos 33, e passou a ser auxiliar do então treinador alvirrubro, Arthur Neto. Tornou-se coordenador técnico no Atlético-PR e no Fluminense, equipes que depois viria a comandar (interinamente no Furacão). Acumulou passagens ainda por mais nove times na carreira: Ituano, Grêmio Barueri, o português Estoril, Duque de Caxias-RJ, América-MG, ASA-AL, Figueirense, Al Ittihad (dos Emirados Árabes) e Chapecoense. Em 2010, foi ainda assistente de Carlos Alberto Parreira na Copa do Mundo de 2010, pela Seleção da África do Sul.