Volante Jadson é o primeiro a deixar o Santa Cruz
- Updated: 22 de novembro de 2016
A Vassourada no Arruda já é uma garantia após o fim da Série A. Andes mesmo do término da competição, o volante Jadson decidiu o seu futuro. Em 2017, o volante irá defender a Ponte Preta/SP. Emprestado pela Udinese-ITA, o jogador tem contrato com o Santa Cruz até o fim de dezembro e a saída dele do Tricolor não rende dinheiro.
Jadson chegou ao Arruda em junho deste ano por empréstimo do time italiano. A renovação dele era inviável pelo seguinte motivo: uma cláusula do seu contrato diz que o Santa não poderia mais solicitar um reempréstimo junto à Udinese-ITA. Se quisesse permanecer com o atleta para a temporada 2017, os tricolores teriam que comprar os direitos econômicos do volante, que custam cerca de R$ 11 milhões. Um valor totalmente fora da realidade financeira dos corais.
Indicação de Milton Mendes, ex-técnico tricolor e com quem trabalhou no Atlético-PR em 2015, o volante Jadson veio para ser titular, mas deixou a desejar nas suas primeiras atuações e só foi ganhar a titularidade no time durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Pelo Santa, ele jogou 20 partidas (17 pela Série A), sendo 13 delas iniciando de frente.