Zagueiro Danny Morais deixa o Santa Cruz
- Updated: 8 de janeiro de 2017
O zagueiro Danny Morais que havia aceitado a proposta de renovação do Santa Cruz, nesta semana, desistiu do acordo. No entanto, o jogador recebeu proposta de um time de fora do país e não permanece no tricolor para a próxima temporada.
O presidente Alírio Moraes comentou suas impressões sobre o assunto e detalhou a conversa com o atleta.
“Ele recebeu essa proposta e havia um acerto, entre Santa e Danny, de que se houvesse um convite de fora do Brasil, poderíamos concordar com essa alternativa. É preciso deixar registrado que Danny é um dos mais importantes jogadores desse período nosso. Um atleta, um homem, que assumiu uma função muito importante no Santa Cruz. Foi um guerreiro. Extremamente sério, profissional, educado. Vai deixar saudade, mas estaremos sempre torcendo para o seu sucesso, acreditando que algum dia os destinos dele e do Santa se encontrem novamente”, ressaltou Alírio.
Danny deixou uma mensagem para o torcedor Coral. “Queria agradecer. Do presidente ao roupeiro. É um clube muito especial. Fiz amizades verdadeiras, cresci, meus filhos torcem para o Santa. Saio hoje porque, há tempos, buscava uma oportunidade de voltar para o exterior. Minha família queria, eu queria. Deixamos sempre bem claro que, no Brasil, ficaríamos sempre no Santa Cruz. Vou continuar torcendo. Para sempre. Espero voltar um dia”, afirmou o zagueiro.
Danny Morais chegou ao Santa Cruz em 2015. Conquistou o Bicampeonato Pernambucano (15/16), a Copa do Nordeste e conquistou o acesso à Série A, porém esteve no grupo rebaixado à Série B. Ao todo, o defensor fez 56 jogos pelo clube, neste ano. Disputou várias competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Copa Sulamericana.