Zagueiro Danny Morais diz que preferência é ficar no Santa
- Updated: 18 de dezembro de 2016
Prestes a renovar seu contrato com o Santa Cruz, Danny Morais diz que sua preferência é ficar no clube. Esse também é o desejo da diretoria coral que espera contar com o jogador pela terceira temporada seguida.
“Há alguns atletas com quem estamos conversando e queremos manter. Danny Morais é um dos jogadores que temos interesse de ter em 2017″ – afirmou o vice-presidente coral, Constantino Júnior.
O empresário do atleta, Márcio Bittencourt, confirmou que já há negociação com o clube para uma possível renovação de contrato, mas revela que existem outras possibilidades para o futuro de Danny.
“A diretoria do Santa já fez contato. Há o interesse na renovação e estamos conversando. Até porque o atleta, individualmente, fez uma temporada consistente, um grande número de jogos. Há outras situações que estamos estudando para definir o melhor para a carreira do jogador” disse Bittencourt.
Danny falou que a sua preferência é continuar no Arruda. Mas ainda pondera. O jogador, que já havia condicionado a sua permanência ao pagamento de funcionários e a melhorias no clube, voltou a fazer a mesma ressalva.
O atleta fez a observação ainda em 30 de novembro, na reta final da Série A. Desde lá, a situação dos trabalhadores do Santa se agravou. Mais uma folha deixou de ser paga, alguns assalariados completaram sete meses sem remunerações e outra greve foi deflagrada, na última quinta-feira. O zagueiro, um dos jogadores do elenco que não se furtava em ajudar os funcionários mais necessitados, tocou de novo no tema. E também falou sobre a necessidade de a direção lhe detalhar o planejamento para a próxima temporada para que possa assinar um novo contrato.
“Estamos iniciando as conversas, mas ainda não tem nada definido. O clube precisa definir algumas coisas para poder avançar as conversas e negociações”, declarou. “Sempre disse que estou disposto a continuar, desde que o clube se organize”, emendou. Segundo informações colhidas pela reportagem, Danny e a família dele estão bem ambientados ao Recife e o jogador já pediu ao presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, ajuda na busca por um novo apartamento na cidade. A sua saída, portanto, só ocorreria se recebesse uma oferta muito mais vantajosa ou se, porventura, o recém-chegado técnico Vinícius Eutrópio não concordasse com o custo-benefício da renovação. Nos bastidores, a extensão contratual não é vista como das mais complicadas.
Danny Morais está no Santa Cruz desde 2015. Conquistou o Bicampeonato Pernambucano (15/16), a Copa do Nordeste e conquistou o acesso à Série A, porém esteve no grupo rebaixado à Série B. Ao todo, o defensor fez 56 jogos pelo clube, neste ano. Disputou várias competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A e Copa Sulamericana.