Pré Jogo: Chapecoense x São Paulo
- Updated: 20 de novembro de 2016
Tricolores,
Após os dois pontos perdidos contra o Grêmio no Morumbi, o São Paulo enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, logo mais às 19:30h. Jogo duríssimo, pois sabemos que o único verdão possível é muito forte jogando no Indião. No histórico dos confrontos temos: 1 vitória, 1 derrota e 3 empates. Ou seja, sempre tivemos muita dificuldade contra eles.
Como disse Rodrigo Caio em entrevista coletiva na última semana, temos apenas três jogos para o fim do campeonato brasileiro, e são os três jogos para cada atleta mostrar que tem condições de permanecer no elenco para a próxima temporada. A equipe precisa correr e se comprometer para somar o máximo de pontos possíveis nessas últimas rodadas e mostrar pro torcedor que estão dispostos a fazer um 2017 do tamanho da grandeza do São Paulo Futebol Clube.
Muito criticado pela péssima partida contra o Grêmio, Carlinhos nem sequer foi relacionado para enfrentar a Chape. Há rumores de que o lateral pode deixar o tricolor na próxima temporada. Além dele, desfalcam a equipe, Breno, Ytalo, Lucas Fernandes, Wesley e Kelvin por lesões; e Chavez e Luíz Araujo suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pela vaga dos dois últimos, brigam: Gilberto, Pedro, Robson, Daniel e até mesmo Jean Carlos, caso Cueva seja deslocado para a lateral do campo.
O tricolor soma 46 pontos e ocupa a 13ª colocação, fora da zona de classificação para a Sul-americana. É importante ressaltar também que, matematicamente, ainda corremos risco de rebaixamento, e uma vitória hoje acabaria de vez com o fantasma que nos causou tanto medo nesta temporada. Então, é prometendo muito comprometimento e vontade que o tricolor vai buscar a vitória na Arena Condá.
Prováveis escalações:
Chapecoense: Danilo; Caramelo, Thiego, Neto e Dener; Josimar, Matheus Biteco, e Cleber Santana; Lucas Gomes, Thiaguinho e Kempes (Bruno Rangel)
São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schimdt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Robson (Daniel) e Pedro (Gilberto)
Arbitragem:
Arbitro: Jean Pierre Goncalves Lima; Assistente nº 1: Leirson Peng Martins; Assistente nº 2: Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
Vamos, São Paulo!
Twitter: @Gui__Goya