Mercado do Futebol

Ataíde e Aidar são expulsos!

20140418_104934

Pode sim, começar a sorrir torcedor tricolor. Por incrível que pareça, não é balela e nem mentira o título deste post. Sim. Um diretor e o ex presidente do São Paulo Futebol Clube foram expulsos do Conselho Deliberativo do maior clube de futebol do planeta!

Nesta segunda feira a noite, no salão nobre do Morumbi, houve uma reunião extraordinária do conselho para a votação da permanência ou não desses dois indivíduos que, no ano passado, foram acusados de algumas falcatruas dentro da diretoria do São Paulo.

– Desde o início, estava claro que o presidente do Comitê de Ética estava querendo aparecer, não tem outra explicação. Ele escreveu no relatório que houve uma tentativa de homicídio contra o Carlos Miguel. Isso é um absurdo. Estava tão confiante que nem me preocupei em fazer política com os conselheiros.  É lamentável que uma tentativa de agressão tenha o mesmo peso de todas as desonestidades praticadas pelo ex-presidente – tentou justificar Ataíde.

aidar1

Carlos Miguel Aidar

Aidar, então presidente do São Paulo, negociava contratos com pagamento de propina inclusive para a empresa TMF Foco, no contrato que trouxe a Under Armour como fornecedora de materiais do clube. Estourou também que, na negociação envolvendo a venda de Rodrigo Caio para o Valência da Espanha no ano passado, quem foi enviado para tratar dessas conversas foi Cinira Maturana, namorada de Aidar. Isso sem mencionar a negociação de Iago Maidana, zagueiro da base tricolor, que em questão de dois dias, passou de 800 mil reais para 2 milhões de reais.

o_20150326144324_vice_de_futebol_do_sao_paulo_promete_agir_apos_derrota_tem_algo_errado

Ataíde Gil Guerreiro

Já Ataíde, é acusado de agredir o então presidente Aidar em uma reunião extraordinária do conselho no ano passado. Segundo dizem alguns conselheiros, Ataíde segurou Aidar pelo colarinho e quase chegou ás vias de fato. Ataíde também foi o responsável de vazar o áudio de uma conversa entre os dois, onde o então presidente confessa que recebia propina por meio de comissões, incluindo outras pessoas de dentro da diretoria do tricolor neste rolo e ainda convidando Ataíde a participar destas falcatruas.

Ambos ainda podem recorrer na justiça a decisão do conselho. Porém, Ataíde já adiantou que não fará isso. Acatará e respeitará os votos de todos os conselheiros e, nesta terça feira, deve pedir demissão do cargo de diretor de relações institucionais.

Acredite torcedor. Muitas vezes isso é apenas um pequeno passo, mas é um passo importantíssimo na história do nosso clube. Uma diretoria podre que só pensava em benefício próprio e esquecia do real motivo de estarem lá, trabalhando pelo São Paulo, pelos interesses do maior do mundo.

Se esse foi apenas o começo, uma verdadeira caça ás bruxas deve começar dentro da diretoria. Dessa maneira, o maior do mundo voltará a seus anos de glória. Com uma diretoria séria e interessada apenas em uma coisa: São Paulo Futebol Clube.

Parabéns a todos os conselheiros!

Saudações tricolores!

por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoratricolor

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: