Mercado do Futebol

Centurión brilha e São Paulo massacra Toluca no Morumbi!

ChLZPDzWwAAW9n7

Que noite tricolores e que jogo!

Nesta quinta feira o maior do mundo jogou no sacrossanto Morumbi pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e deu show! Isso mesmo. Um passeio tricolor. Uma sonora goleada de 4×0 em cima dos mexicanos do Toluca que, praticamente, garante o São paulo nas quartas de final da maior competição de clubes da América!

Um show que começou antes do jogo. A grande torcida do tricolor esperava o ônibus da delegação chegar no Morumbi, como faz todo jogo, mas ontem foi uma festa sensacional! Uma recepção digna de campeão do mundo!

ChKxG8zUkAEIYUq ChK18aQU8AEzjFL

Quando a bola rolou, o tricolor foi pra cima com todo ímpeto. Com a bola nos pés, o time chegava toda hora na área mexicana e com facilidade inclusive. Sem a bola, um time que recuperava a posição, fechando os espaços e não permitindo que o adversário avançasse no contra ataque. Taticamente, perfeito.

Tanta pressão, resultou no primeiro gol. Aos 27 minutos, Centurión (é ele mesmo) brigou pela bola na lateral de campo de defesa do Toluca. Conseguiu um arremesso manual para o tricolor. Bruno coloca na área, a bola da um quique e mata o zagueiro… sobra para Michel Bastos completar para o gol. Explode o Morumbi!

ChLU9CPWUAEyXyh

São Paulo queria mais! Toluca não conseguia passar do meio campo. A pressão era muito grande, até que sim.. ele, o contestado Centurión, recebe de Rodrigo Caio e entra na área, na ponta esquerda do ataque. Cercado por 3 mercadores, ele arrisca um chute. Um chutaço. Um GOLAÇO. A bola entra no ângulo de Talavera.. que nada pode fazer. Segundo gol tricolor! Lágrimas e emoção para o argentino. Primeiro gol dele após tantas críticas! Mas depois, o argentino dançou cumbia na comemoração!

ChLxPW2UUAAAxMI

Na volta do intervalo, São Paulo entrou para liquidar a fatura. E assim o fez.

Logo aos 7 minutos, um gol de vídeo game. Tem fifeiro ai? Thiago Mendes recebe na esquerda de Michel Bastos. Aciona PH Ganso que devolve pra ele, famoso 1-2… Thiago corta o zagueiro e toca no canto esquerdo do goleiro, que só teve uma coisa a fazer.. buscar a bola dentro do gol, de novo. Festa no Morumbi! Classificação cada vez mais perto!

rib5253

Cabia mais. Time mexicano tentava sair mas não conseguia. A pressão era grande e o São Paulo se aproveitou disso para fazer o quarto e matar o jogo. Aos 16 minutos da etapa complementar, bola alçada na área por Michel Bastos. No bate rebate a bola sobra pra Centurión empurrar pras redes! Segundo gol do argentino! Fatura liquidada.

Depois, começou a festa.

ChLWkF2WgAENUMT

Torcida que lotou o Morumbi com mais um recorde de público cantava e empurrava o time. Toluca tentou chegar algumas vezes, mas sem perigo para Renan Ribeiro. Jogo tranquilo para o tricolor que, com essa imensa vantagem, deve apenas cumprir tabela na semana que vem no México e aguardar o adversário que vem do confronto entre Atlético Mineiro e Macional do Uruguai.

Destaques para Paulo Henrique Ganso, Ricardo Centurión e Torcida.

PH Ganso: comandou o time. Chamou o jogo e fez o São Paulo jogar como deve. Nosso maestro mostra que pode ser “o cara” do São Paulo e como diz Bauza, deve voltar a seleção brasileira.

Ricardo Centurión: o argentino mais contestado do elenco precisava de um jogo desses. Participando ativamente de 3 dos 4 gols onde marcou 2, espero que a zica tenha ido embora e mostre que é esse Centurión que foi contratado pelo São Paulo.

Torcida: Que festa! Que torcida! Torcer para o São Paulo não é fácil, mas a massa tricolor fez sua parte. Cantou, vibrou, aplaudiu e apoiou o tricolor nos 90 minutos de jogo! Mais um recorde de público! VAMOS TORCIDA PRECISAMOS DE VOCÊS!

ChLsghWU0AYiZ0I

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 0 TOLUCA-MEX

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 53.241 presentes
Renda: R$ 2.646.286,00
Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Galindo (Toluca)
Cartão vermelho: Vega (Toluca)
GOLS: SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 27 minutos do primeiro tempo, Centurión, aos 45 do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo, Thiago Mendes, aos sete do segundo tempo.

 

Saudações Tricolores!

por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoratricolor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: