Classificou mas não embalou
- Updated: 4 de abril de 2016
São Paulo sofreu, sofreu muito, sofreu assim como o torcedor sofre desde o começo do ano ao ver seu time em campo. Mas apesar de todas as dificuldades, conseguiu vencer a peleja contra o rebaixado Oeste no seu retorno ao Morumbi e está classificado ás quartas de finais do paulistão Itaipava 2016.
Era o retorno pra casa. Após quase 4 meses em obras, o Sacrossanto Morumbi estava novamente aberto para um jogo do tricolor. Com novo sistema de drenagem e gramado impecável, esta foi a única novidade positiva na noite de sábado.
Pois o jogo…
São Paulo começou controlando o jogo mas ia sempre parando em um adversário bem postado e completamente fechado. Com o trio de meias formado por Ganso, Michel Bastos e Daniel praticamente sendo anulado pela marcação do time de Itápolis, São paulo começou a levantar bola na área mas sem sucesso. Só pensando em atacar, o tricolor sofreu um contra ataque fulminante. Em jogada pela esquerda, Mazinho achou Fernandinho que cruzou rasteiro. Com a zaga totalmente desorganizada, a bola passou pela área toda até achar Cristiano livre que só empurrou para o gol.
Após o gol no finzinho do primeiro tempo, Bauza precisou agir no intervalo e colocou Kelvin no lugar do apagado Daniel. Deu resultado. Logo no começo do segundo tempo, em jogada pela direita Hudson aparece como homem surpresa e praticamente sem querer, marca o gol de igualdade no Morumbi.
O gol animou o tricolor que continuou a pressionar em busca da virada. Em bela trama pelo meio, Ganso sempre ele, deu um passe açucarado para Calleri. O argentino saiu na cara do goleiro Leandro. Fintou o goleiro e recebeu o toque por baixo. PENALTI! Sem dúvida nenhuma. O time comemorou! Era a grande chance. Mas ai, o torcedor enxerga o zagueiro Maicon pegar a bola. Sem dar bola para seus companheiros e a torcida, que pediu Dênis, o zagueiro foi irredutível e foi para a cobrança. Torcedor começa a tremer de medo da arquibancada e chega a murmurar “que saudade do M1to”. Maicon coloca a bola na marca da cal… toma distância, vai para a bola e… defendeu Leandro!
Sim. O sexto pênalti no ano. O quinto perdido. Maicon bateu forte, no canto direito e Leandro realizou a defesa. Porém, o tricolor não desanimou. Continuou no embate firme, atrás da vitória. E o tento veio. Depois de muito sofrimento e luta, numa bola cruzada por Mena, que passou por Lucas Fernandes encontrou o então vilão Maicon. Ele escorou a bola, e ela foi lentamente para o fundo da rede.
Fim de peleja, segunda vitória seguida do tricolor. Classificação assegurada. Agora, é pensar no Trujillanos na próxima terça feira no Morumbi. São Paulo precisa vencer, pois se não conseguir os 3 pontos sua classificação para a maior competição de clubes da américa, ficará quase impossível.
Wellington lesionado.. de novo!
A zica do volante Wellington parece não ter fim. Em treino junto com os jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Oeste no último sábado, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e será obrigado a passar por cirurgia e ficará 6 meses afastado dos gramados. O jogador que cumpria suspensão por uso de doping quando atuava por empréstimo no Internacional de Porto Alegre no ano passado, deverá retornar ás atividades apenas no final da temporada. Uma triste notícia para aquele que um dia foi visto como grande realidade do tricolor. Uma pena. Boa sorte!
Pintado retorna ao tricolor!
Após 23 anos, o ex-volante e Bicampeão da Libertadores pelo Tricolor, Pintado está de volta ao clube! Ele chega nesta segunda feira para assumir o antigo cargo de Milton Cruz, para auxiliar Bauza e fazer o meio campo entre elenco e diretoria.
– Já fiz o trabalho de auxiliar técnico no Cruz Azul, sei o que posso oferecer ao treinador e me coloco à disposição dele no que precisar. É um momento novo na minha vida, especial e de muita alegria. Estou extremamente motivado e pronto. Sou muito grato ao São Paulo por mais essa oportunidade e vou contribuir com tudo que estiver ao meu alcance – disse o ex-jogador ao site oficial do clube.
Pintado que estava no Guarani de Campinas como treinador, se despediu do time bugrino no último domingo e chega ao Tricolor querendo “recompensar” o clube por tudo que o time lhe proporcionou como atleta. Boa sorte Pintado!
Saudações Triclores!
por Lucas Bonora – @lubonora11