Lucas Fernandes faz de falta e Tricolor vence a primeira fora de casa!
- Updated: 16 de maio de 2016
Na estréia do Brasileirão, o Tricolor foi até Volta Redonda enfrentar a estrela solitária, o Botafogo e voltou do estádio Raulino de Oliveira com 3 pontos na bagagem!
Claramente pensando no jogo de volta das quartas de final pela Libertadores da América na próxima quarta feira conta o Atlético Mineiro, o São Paulo foi a campo neste domingo com um time alternativo, cheio de reservas. Porém, com atuação segura da zaga e principalmente do goleiro Renan Ribeiro, o tricolor venceu a primeira fora de casa na temporada 2016.
Foto: reprodução: Globo Esporte.
Com 6 jogadores da base e Lucão de volante, o São Paulo começou o jogo trabalhando a bola mas não conseguindo criar boas chances. Com o jogo equilibrado e truncado, o tricolor não conseguia sair da marcação botafoguense, o que fazia o jogo ficar lento e até em graça. Porém na primeira chance que teve, o tricolor não perdoou. Aos 21 minutos, Kardec sofre falta perto da área. Lucas Fernandes realiza a cobrança com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Helton. Foi o primeiro gol de falta pós-Ceni. Festa tricolor e emoção e lágrimas para o meia que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor. Veja o gol abaixo:
Botafogo sentiu o baque e o São Paulo quase chegou a ampliar com Kardec por duas vezes, ambas para fora. Ribamar, foi o único que levou algum perigo a meta defendida por Renan Ribeiro. Em chute perigoso dentro da área, Renan precisou espalmar para fora para impedir o gol carioca. Fim de primeiro tempo.
Lyanco afasta o perigo da zaga tricolor.
Na volta do intervalo, o fogão entrou com tudo para empatar o placar. Criou boas chances com Bruno Silva e Leandrinho logo no começo da etapa complementar, fazendo com que o goleiro tricolor trabalhasse ainda mais. Aos 26 minutos, Lyanco erra e Sassá quase iguala o marcador. Foi por muito pouco.
O jogo continuou com o Botafogo tentando pressionar mas chegava muito pouco, sem assustar Renan. Aos 46, o empate quase saiu. Cruzamento de Luis Ricardo e Renan afasta. Sobra cai para Ribamar que, na hora de finalizar não pega em cheio na bola e chuta para fora. Na sequência, Centurión faz de cabeça mas o gol foi anulado incorretamente.
Fim de jogo. Vitória Tricolor com boa atuação dos meninos de Cotia!
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 0 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de maio de 2016, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Banguelê, Wilder, Matheus Reis, Lucas Fernandes e Thiago Mendes (São Paulo);
Leandrinho (Botafogo)
Gol: Lucas Fernandes, aos 21 minutos do 1º tempo
Agora todas as atenções estão voltadas para quarta feira, em Belo Horizonte. Com a vantagem de ter vencido por 1×0 em casa, o maior do mundo pode empatar no Estádio Independência que estará classificado para as semi finais da Copa Libertadores.
Saudações Tricolores!
por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoratricolor