Mercado do Futebol

Com mistão, São Paulo é massacrado pelo Santos

capa Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na tarde de ontem, São Paulo e Santos se enfrentaram no Pacaembu pela 11ª. rodada do Brasileirão Série A. O confronto que era o de número 300 da história do San-São começou antes da bola rolar e de uma maneira pacífica. Em uma ação de marketing, São Paulo e Santos chegaram juntos ao estádio do Pacaembu, compartilhando o mesmo ônibus, simbolizando a paz entre as torcidas e no futebol.

57700e7b751c5 57700bccbf9b0

Ônibus de Santos e São Paulo em ação de paz no futebol! – Foto: site terra.com.br

Com uma escalação diferente, claramente pensando no confronto contra o Atlético Nacional pela Libertadores, o São Paulo veio a campo com apenas 5 jogadores considerados titulares. Isso pesou e muito durante a partida, uma vez que com a bola rolando, o time da baiada começou com tudo e na primeira chegada ao ataque, sai o primeiro gol. Gabriel domina na ponta esquerda e levanta na área para Thiago Maia que de primeira chuta no gol. Dênis falha  na defesa e a bola sobra para Vitor Bueno empurrar para as redes. O tricolor sentiu o gol. Não conseguia colocar a bola no chão para organizar e trabalhar o jogo.

Lucas Lima dominava o meio campo. Santos aproveitava a desorganização tricolor e mandava na partida. São Paulo estava claramente perdido em campo, a marcação não encaixava e isso é fatal. Aos 38 minutos, Victor Ferraz recebe livre na ponta direita do ataque santista e cruza rasteiro. A bola passa pela defesa toda do São Paulo até Rodrigão livre aparecer no meio da zaga e anotar o segundo gol do time da baixada.

sansao1

Maicon e João marcando Lucas Lima – Foto Créditos: (Leandro Martins/Framephoto/Estadão Conteúdo)

No segundo tempo, São Paulo conseguiu encaixar a marcação e começou a neutralizar o ataque santista. Com isso, o tricolor se animou na partida e começou a esboçar uma reação e procurar o gol que iria colocar fogo no jogo. Michel Bastos acionou Calleri que bateu com força, para grande defesa de Vanderlei aos 5 minutos. Ytalo completando cruzamento exigiu outra defesa do arqueiro santista aos 11. Porém a tarde era de Santos e de Lucas Lima. Aos 43 minutos, Gabriel sofre falta de Lugano na entrada da área. Lucas Lima bate com perfeição no canto de Dênis e coloca números finais na peleja. Logo após o gol, Lugano que tinha sido advertido com o amarelo na falta em cima de Gabriel, levou o segundo cartão e foi expulso do jogo, por reclamação.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 0 SÃO PAULO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Gabigol, Lucas Lima (SAN), Calleri, Hudson, Lugano (SAO)
Cartão vermelho: Lugano (SAO)
Público: 19.740 pagantes
Renda: R$ 862.720,00
Gols: SANTOS: Vitor Bueno, a 1 minuto do 1º Tempo, Rodrigão, aos 38 minutos do 1º Tempo, e Lucas Lima, aos 44 minutos do 2º tempo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Caju), Renato, Vitor Bueno (Yuri) e Lucas Lima (Jean Mota); Gabigol e Rodrigão. Técnico: Dorival Júnior

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Artur (Hudson), Luiz Araújo (Carlinhos) e Michel Bastos; Calleri e Ytalo (Daniel). Técnico: Edgardo Bauza

Ficha Técnica: site espn.uol.com.br 

 

Após mais uma derrota, Bauza já afirmou que vai começar a priorizar o jogo do próximo dia 06/07 pela Libertadores e deve ir com time misto nas partidas contra Fluminense e Ponte Preta, nas duas próximas rodadas. A três rodadas sem vencer, o tricolor liga o sinal de alerta para que não fique muito longe dos líderes e se complique no brasileirão.

Saudações Tricolores.

Assinatura Tricolor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: