Ganso marca e São Paulo vence o Choque-Rei!
- Updated: 30 de maio de 2016
Quem assistiu o clássico ontem, viu um belo jogo de futebol. Como a tempos não acontecia, um Choque-Rei brigado e bem jogado, com os dois times procurando o gol. São Paulo e Palmeiras protagonizaram um clássico digno da grandeza dos dois clubes, com lances de perigo, jogadas épicas e um jogo limpo. No final da peleja, vitória tricolor que comemora o primeiro resultado positivo nos clássicos locais em 2016.
Quando a bola começou a rolar, o que se viu foi um Palmeiras querendo o jogo, procurando manter a posse da bola e pressionando o São Paulo. Primeira chance de perigo foi alviverde com Alecsandro que, sozinho na área, cabeceou em cima do arqueiro tricolor Dênis. Agora entra a máxima do futebol: “Quem não faz toma”. Aos 11 minutos Wesley rouba a bola e passa para Thiago Mendes que aciona Kelvin pela direita. O ponta lança o lateral Bruno que cruza na área para Paulo Henrique Ganso, como um centroavante, cabecear e estufar as redes de Fernando Prass.
PH Ganso comemora o gol em cima do Palmeiras
Palmeiras sentiu o gol. O time que antes pressionava e saía em velocidade, começou a errar demais. Bolas perdidas, passes errados, o time se desencontrou em campo. O tricolor que não tinha nada a ver com isso, começou a dominar o jogo com PH Ganso sendo o maestro do time, Wesley e Thiago Mendes monstros no meio campo dando proteção a zaga e Maicon, sempre ele, sendo o guerreiro de sempre e não permitiu nenhum avanço palestrino. Fim de primeiro tempo com vantagem tricolor.
Na volta do jogo, o que se viu foi um Palmeiras tentando sair mais pro ataque e um São Paulo bem guarnecido com Wesley e Thiago Mendes. Em meio ás chances criadas um grande susto com arqueiro Dênis. Moisés arremata forte de fora da área, Dênis faz a defesa mas bate roupa, Alecsandro vai com tudo para o rebote. Dênis, corajoso, impede o atacante palmeirense de marcar o gol mas leva a pior. Na divida, o atacante acerta a cabeça do camisa 1 tricolor com as travas da chuteira. Um lance forte, porém dividida de jogo. O arqueiro é atendido no local e sai com dois cortes um na cabeça e outro no rosto. Nada mais grave, para alívio de todos os presentes.
Dênis sendo atendido após choque com Alecsandro.
Após a dividida entre Dênis e Alecsandro o jogo mudou. Palmeiras não conseguiu mais pressionar o maior do mundo que começou a aproveitar os espaços deixado pelos palmeirenses e chegava cada vez mais com perigo. Porém Fernando Prass em tarde inspirada, impediu o que poderia ser uma goleada tricolor com 3 defesas difíceis e o placar não foi alterado. Festa tricolor, 3 pontos garantidos e a sexta colocação no brasileiro, com 7 pontos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 29 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Público: 21.016 pagantes
Renda: R$ 654.075,00
Cartões amarelos: Thiago Santos, Zé Roberto e Rafael Marques (Palmeiras); Diego Lugano e Alan Kardec (São Paulo)
GOL: São Paulo: Paulo Henrique Ganso, aos 11 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes (Rogério), Wesley, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Centurión (João Schmidt); Alan Kardec (Ytalo). Técnico: Edgardo Bauza
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Moisés), Jean e Dudu; Róger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus (Erik) e Alecsandro. Técnico: Cuca
Ficha Ténica: site ESPN.
Sem descanso para o tricolor. Time já se reapresentou na manhã desta segunda feira visando o confronto contra o Figueirense em Santa Catarina nesta quarta feira dia 01/06, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Desfalque certo de Jonathan Calleri. O atacante argentino que se recupera de lesão, viajou para a Itália na noite de ontem afim de resolver problemas com seu passaporte italiano. O jogador, que tem acerto encaminhado com a Inter de Milão, tenta emitir seu passaporte para que consiga se apresentar á equipe italiana após a disputa da Copa Libertadores da América. Segundo a diretoria tricolor, essa viagem já estava programada e o atacante deverá perder apenas a partida de quarta-feira.
Calleri esta fora da partida contra o Figueirense
Saudações Tricolores!
por Lucas Bonora – @bonoratricolor – @lubonora11