Hoje é dia de São Paulo.
- Updated: 13 de abril de 2016
Quarta feira. Libertadores. Morumbi lotado.
Só quem é tricolor sabe o que é esta mítica combinação.
O coração pulsante de um são paulino que, já acorda de manhã querendo que o dia passe logo. Dia? Que dia? Tem que chegar na hora do jogo. É hoje quando você olha pro relógio e vê que são 9:30 da manhã. Aí você olha de novo, 450 anos depois… e são 9h31.
Precisa trabalhar. Como? Que jeito? Você tem algo importante pra fazer e não se concentra. Começa a suar frio. Quando se da conta, está visualizando sites em busca de informações para o jogo. Whatsapp com seus amigos combinado onde assistir, se vai pro estádio. Ai você vê seu chefe chegando perto e se assusta por que não consegue fazer aquele relatório. Mas como fazer se sua cabeça está na Praça Roberto Gomes Pedrosa olhando para o mais imponente e magnífico estádio de futebol do mundo! Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Aí você se imagina nas arquibancadas com 65.600 pessoas ao seu lado cantando em uníssono:
“SOU EU SOU TRICOLOR”
“COMO EU TE AMO TRICOLOR, COM EU TE AMO DEMAIS, O DIA EM QUE TU NÃO EXISTIR EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS. OH TRICOLOR TU ÉS A PAIXÃO. OH TRICOLOR, TU ÉS ALEGRIA. OH TRICOLOR TU ÉS MEU VIVER.. OH TRICOLOR COMO EU AMO VOCÊ”
Empurrando o maior do mundo em busca de mais uma vitória. Precisamos dela hoje para seguir firmes na classificação da Libertadores. Nossa obsessão. Nossa maior relíquia. Com a inesperada vitória de ontem do Trujillanos sobre o The Strongest por 2×1, uma vitória hoje por 3 gols de diferença coloca o tricolor como líder do grupo, brigando apenas por um empate na Bolívia, na próxima semana para poder se classificar.
Escalações:
São Paulo: Bauza ja confirmou que o time que irá entrar em campo nesta noite é o mesmo que sapecou o Trujillanos semana passada. Dênis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, João Schmidt, Kelvin, Michel Bastos e PH Ganso; Calleri.
River Plate: com os desfalques certos de Maidana (lesão) e Ponzio suspenso, o treineiro Marcelo Gallardo aguarda confirmação do zagueiro Mammana que está em dúvida por lesão. No mais, o River vai completo contra o tricolor. Provável time é: Barovero; Mercado, Mammana (Casco), Balanta e Vangioni; Mayada, Domingo, Fernández e D’Alessandro; Mora e Alario.
A vocês jogadores.
Quando estiverem chegando no estádio, a torcida vai estar nas ruas, cantando, incentivando. Aliás, mentalmente e inclusive inconscientemente já estamos fazendo isso. A cabeça a mil… ficamos nervosos, queremos extravasar com o grito de gol. Hoje é dia do Morumbi tremer. Quando estiverem no vestiário, escutem o canto das arquibancadas. É pelo São Paulo. É por vocês. Olhem no escudo que vocês levam na camisa. Os maiores do mundo já a vestiram. Essa mesma torcida estava lá, gritando por eles e hoje vai gritar por vocês. Que a cada dividida seja com raça, que não falte vontade a nenhum de vocês.
Hoje, os 18 milhões de são paulinos que somos, estaremos juntos. Hoje, vocês vão ouvir cada um de nós. De qualquer lugar do planeta. Hoje é dia de São Paulo!
RAÇA TRICOLOR!
Saudações tricolores
por Lucas Bonora – @lubonora11