Irreconhecível! São Paulo joga mal e perde para o Figueirense
- Updated: 2 de junho de 2016
Foi um jogo para se esquecer. Uma noite onde nada deu certo e o tricolor parecia estar dormindo, Figueirense aproveitou uma boa chance, anotou o tento da vitória e saiu da zona de rebaixamento. Já o tricolor, junta os cacos para enfrentar o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte.
No primeiro lance de jogo, deu pra perceber que o São Paulo estava desligado. Saída de bola, Kardec toca para trás e Thiago Mendes se enrosca, perdendo a bola para o atacante do figueira que veio com tudo. Começava ali, a sonolência são paulina.
Após esse lance, o que se viu foi um Figueirense jogando com a marcação adiantada não permitindo que o tricolor passasse do meio de campo. Quando tinha a bola, a equipe de Santa Catarina subia sempre pelo lado direito de seu ataque, causando dor de cabeça para Matheus Reis. E por lá saiu o único gol do jogo. Aos 15 minutos de jogo, Ferrugem lançou Erbel nas costas do lateral tricolor, que fez o cruzamento pra área de primeira. Lucão desvia e a bola vai certinho na cabeça de Rafael Moura cabecear no gol de Dênis, que nada pode fazer.
Cabeceio de Rafael Moura anotando o único tento do jogo
Tento anotado, Figueirense segurou o ímpeto dos primeiros minutos de jogo e recuou, deixando a bola para o tricolor. Conseguindo passar do meio campo, o São Paulo fazia a bola chegar totalmente quadrada para Centurión e Kardec que nada podiam fazer. Centurión ainda, tentou alguns lances pela ponta esquerda, mas foi ineficaz. Fim de primeiro tempo no Orlando Scarpelli.
Na volta do jogo, Bauza sacou Auro e colocou Kelvin que trouxe mobilidade ao time e principalmente uma jogada aguda, veloz para o ataque. No decorrer do jogo, ainda perdendo o jogo, Patón deixou o comodismo de lado e sacou Thiago Mendes para entrar Rogério. Essa mudança surtiu mais efeito ainda, uma vez que o tricolor começou a chegar cada vez com mais perigo perto da área adversária, mas ainda sim ineficiente.
Lugano orienta a bagunçada defesa do São Paulo
Única chance boa mesmo foi com Kelvin. O aniversariante do dia, cortou para o meio e soltou a pancada de canhota que explodiu no travessão, isso aos 41 minutos da etapa complementar. Foi só. São Paulo perde o segundo jogo em 5 nesse brasileirão, estaciona nos 7 pontos e precisará se reerguer se quer estar na parte de cima da tabela ao fim das 38 rodadas.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 01 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf (ambos do RS)
Público: 5.834 (5.271 pagantes)
Renda: 133.205,00
Cartões amarelos: Rafael Moura, Dudu (Figueirense); Ganso (São Paulo)
GOL: FIGUEIRENSE: Rafael Moura, aos 15 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Gatito Fernandéz; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Renato Augusto) e Bady; Ermel (Lins), Dudu (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Lugano e Matheus Reis; Wesley (João Schmidt), Thiago Mendes (Rogério), Auro (Kelvin), Ganso e Centurión; Alan Kardec. Técnico:Edgardo Bauza
Agora com essa derrota, Bauza precisará sanar um gigante problema no tricolor. Paulo Henrique Ganso foi convocado para a Copa América Centenário no lugar de Kaká, lesionado. Com isso, o maestro pode ficar fora até o dia 26 de junho e perder 6 rodadas do brasileirão. Quem entra no lugar dele treinador? Como fica nossa time, agora com 12 desfalques?
Patón agora precisa resolver esses problemas para que, quando chegar a data da semi final, o São Paulo seja o time que conquistou essa vaga, não o time que jogou ontem em Florianópolis.
Saudações Tricolores!