- EM NOITE FRIA E CHUVOSA CORITIBA PERDE PARA JUVENTUDE EM CAXIAS…
- APÁTICO, Londrina é eliminado na Copa do Brasil.
- Aqui é: ( ) Trabalho (x) Teimosia
- CORINTHIANO NÃO SABE REVERENCIAR SEUS ÍDOLOS
- [Pré jogo] … DE RESSACAS!!!… COXA e JUVENTUDE se enfrentam hoje pela Copa do Brasil
- Flamengo homenageia conquista da Libertadores de 1981 em novo Manto
O drama sem fim do zagueiro Breno
- Updated: 11 de maio de 2016
O zagueiro Breno realmente não tem vida fácil. Em sua curta carreira, cheia de polêmicas, mais uma pancada que chegou e derrubou o então xerife da zaga tricolor. O jogador, terá de ser submetido a mais uma cirurgia no joelho e ficará afastado dos gramados até 2017.
Oriundo da base tricolor, Made In Cotia, Breno Vinícius Rodrigues Borges nasceu em 1989, na cidade de Cruzeiro, interior do estado de São Paulo. Treinado na base por Zé Sérgio, o zagueiro chamou a atenção de Muricy Ramalho, na época treinador do elenco profissional tricolor, na campanha do vice campeonato na Copa São Paulo de Juniores de 2007. Subindo para treinar com elenco que havia sido campeão brasileiro no ano anterior, Breno começou a mostrar seu talento e foi surpreendendo.
Breno treinando com os profissionais do São Paulo em 2007
Logo após suas primeiras apresentações, virou titular absoluto no tricolor de Muricy, se destacando no sistema com 3 zagueiros. Saída de bola, marcação implacável e boa cobertura o credenciaram a ser eleito destaque do brasileirão daquele ano, sendo ainda, eleito como melhor zagueiro da competição!
Breno sendo eleito melhor zagueiro do Brasileirão em 2007
Com esse começo meteórico, campeão nacional, melhor zagueiro, revelação do campeonato Breno estava nas alturas e assim atraiu olhares de grandes da Europa. O poderoso Bayern de Munique, então o contratou por 38 Milhões de Dólares e o zagueiro migrou para a Alemanha se aventurar no futebol europeu. Era a grande chance de Breno.
Chegando na Alemanha, Breno se deparou com as dificuldades o país, língua, cultura, comida, entre outras. Começaram então, as lesões e as maiores dificuldades. Perdendo espaço no Bayern, Breno foi emprestado para o Nuremberg e chegou sendo titular e conquistando a torcida. Mas, em um jogo contra o Leverkusen, Breno sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e acabou voltando ao Bayern, para se recuperar da lesão.
Breno em ação pelo Bayern e pelo Nuremberg da Alemanha.
Foi então que chegou o fim do poço para o brasileiro. Na noite de 20 de setembro de 2011, a casa de Breno em Munique foi incendiada. O jogador morava sozinho na época e foi o principal suspeito de atear fogo a própria casa. Breno foi preso preventivamente pela Procuradoria Estadual de Munique. Em 2012, o zagueiro foi julgado e condenado a 3 anos e 9 meses de reclusão pelo incêndio que, segundo as autoridades, foi de cunho proposital. O fim do poço, virou o inferno para Breno.
Breno julgado e condenado na Alemanha
Enquanto cumpria sua pena, o São Paulo procurou o jogador. Como seu contrato com o Bayern estava chegando ao fim e com a sua pena sendo reduzida por bom comportamento e trabalhos comunitários, Breno viu sua segunda chance bem perto e, no dia 13 de dezembro 2014, foi solto pela justiça alemã. Chegando no Brasil, foi apresentado ao São Paulo no dia 19 de dezembro de 2014.
Como ficou muito tempo parado, Breno passou por um intenso processo de recuperação não só física, mas com acompanhamento fisiológico e psicológico. Começou a aparecer alguns jogos com Muricy, no começo de 2015, mas foi com Osório que se destacou. Jogando como primeiro volante, foi o pilar defensivo no time do colombiano que chegou a liderar o brasileirão do ano passado. Mas novamente as lesões atrapalharam e em outubro de 2015, precisou ser feita uma artroscopia no joelho lesionado.
Breno em ação pelo tricolor em 2015
Após deixar as férias de lado, focando em sua plena recuperaçaõ, Breno começou o ano de 2016 como titular,jogando apenas duas partidas contra Red Bull Brasil e César Vallejo. Porém, as dores no joelho voltaram a incomodar e o zagueiro voltou para tratamento:“O jogador estava se recuperando de uma sinovite no joelho e mesmo com todo o trabalho de reabilitação, não apresentou a melhora esperada que o possibilitasse treinar com o grupo. O joelho dele se mantém com derrame e dor e por isso somente uma intervenção vai trazer de volta a estabilidade necessária. O ligamento do joelho está íntegro, porém insuficiente”, disse o médico José Sanchez ao site oficial do São Paulo.
Porém, nesta recuperação será preciso fazera cirurgia. Um enxerto, que foi colocado na primeira lesão do joelho de Breno, era a causa dessa sinovie e todos os esforços médicos eram para tratar desse problema sem a realização cirurgia. Infelizmente, chegou num patamar onde, só a cirurgia resolve: – “Ele está com o ligamento cruzado íntegro, mas tem uma insuficiência no enxerto colocado no joelho. Isso gera uma instabilidade que causa outros problemas. Partir para a cirurgia antes de tentar a reabilitação é ruim. Tentamos reabilitar e deixá-lo em condições, mas chegou a um ponto em que não se pode mais esperar “– explicou o médico tricolor José Sanchez.
Breno será submetido a cirurgia e seu retorno só deve acontecer em 2017. Fica aqui nosso voto de melhora, boa recuperação e que você volte melhor que nunca guerreiro! Apoio não vai faltar. Essa nação tricolor estará do seu lado a cada instante, torcendo por você. Estamos junto nessa Breno! Sua história é de superação e de amor ao Tricolor! Contamos com você!
Saudações Tricolores
por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoratricolor