O que acontece São Paulo?
- Updated: 20 de abril de 2016
Após mais uma vexatória eliminação no Campeonato Paulista, o maior tricolor do mundo tenta juntar os cacos e virar a fita para quinta-feira, onde na Bolívia enfrenta o The Strongest pela Copa Libertadores da América.
Porém, todo torcedor assim como eu fica se perguntando. O que diabos está acontecendo com o tricolor? Por que não consegue manter uma sequência de bons jogos na temporada? Por que os jogadores não conseguem jogar? Dessa maneira, elaborei uma lista com possíveis motivos que, juntos, podem ter levado o maior time do mundo, a ser motivo de chacota por seus adversários. Vamos a eles:
Thiago Mendes
Começo a lista com, até então, uma das maiores decepções do elenco tricolor até então. Thiago terminou a temporada de 2015 voando, sendo o principal jogador tricolor. Mesmo fazendo a volância do time, era o elemento surpresa armando o jogo e fazendo gols importantes. Começou o ano de 2016 em alta e jogando muito bem. Porém, inexplicavelmente começou a cair demais de rendimento, com partidas ruins e muitas vezes visivelmente perdido em campo. A confiança parece não ser a mesma. Tanto é que hoje, o titular é João Schimidt, que tem feito muito bem a função do camisa 23 ao lado de Hudson. Abre o olho Thiago!
Ricardo Centurión
O meia argentino nunca foi unanimidade com o torcedor tricolor. Com a chegada de Bauza, o mesmo afirmou que “2016 será meu ano” e teve inúmeras chances no time titular, mas nunca emplacou. Conseguiu alguns bons lances em poucos jogos, mas nada além disso. Agora preterido por Kelvin, o camisa 20 tem saído do banco e ajudado muito pouco. A paciência da torcida já é inexistente. Para ajudar, o meia viu seu nome sendo especulado como moeda de troca. Ou começa a mostrar serviço e voltar a fazer bons jogos como no ano passado, ou o argentino não deve permanecer no tricolor para a sequência da temporada.
Pouco futebol e muito mimimi
Tem muito jogador no São Paulo que precisa fechar a boca e trabalhar. Jogador de futebol joga futebol e só. Não tem que ficar dando entrevista de que está descontente por que não joga, que não joga no lugar certo e mimimi. ENTRA NO CAMPO PARA JOGAR BOLA PÔ! Kardec, um dos que mais reclamaram, teve inúmeras chances e não é nem sombra do atacante matador que todos sabemos que ele é. Tem que trabalhar. Titularidade se ganha no treino e se mantém no jogo! Vamos parar de falar e entrar no campo com vontade, com gana! Pra mostrar ao treinador que deve ser titular e não só ficar falando por ai.
Diretoria Bagunçada
Nunca pensei que iria escrever sobre isso. Mas é verdade. Hoje a diretoria do São Paulo é amadora! Um bando de cidadãos que apenas olham no seu bem próprio e esquecem que o maior e único benfeitor deveria ser o São Paulo Futebol Clube. Brigas internas, CPI, troca de socos, diretor afastado, diretor dando entrevista dizendo que Michel Bastos e Milton Cruz faziam mal para o ambiente do São Paulo… é tanta bagunça que hoje não se sabe quem faz o quê, o que acontece lá dentro. Uma coisa é certa. Ou essa diretoria se organiza, coloca os pingos nos “is” e pensa apenas em prol da instituição São Paulo, ou iremos amargar mais vexames. Nenhum time é campeão com uma diretoria desorganizada. NENHUM TIME!
Liderança
Quem hoje é o grande líder do São Paulo? Quem é o capitão do time?
Um time acostumado com grandes jogadores usando a faixa de capitão no braço esquerdo, hoje sofre com a falta de identidade. Te explico. Rogério Ceni, M1to e grande líder do tricolor nos últimos 25 anos, deixou uma lacuna muito complicada de ser preenchida. Como capitão, Ceni comandou uma era dentro de campo. Agora, sem o M1to, o tricolor contratou o Diós Lugano para ser o grande líder. Mas com a idade avançada e seguidas lesões, impedem o ídolo uruguaio de entrar em campo e ser o capitão que o time precisa. Bauza já deu a faixa para Michel Bastos e depois para Dênis. Com as seguidas falhas do goleiro, acredito que a faixa deverá sair do atual camisa um. E agora? Coloca quem? Maicon? Vamos aguardar.
Falta de Raça
Você chega em casa pensando em ver o jogo do São Paulo. Esperou o dia todo pra isso. Aí quando começa o jogo, uma raiva sem igual começa a se instaurar dentro de você. Como pode um time sem alma, sem vontade? Como pode esses jogadores vestirem esse MANTO SAGRADO sem paixão, sem raça? É isso que falta pra esse time. Jogar com vontade. Jogar com amor. Jogar vestindo a CAMISA MAIS PESADA do futebol brasileiro. Não é fácil, eu sei, a história de tantos ídolos que vestiram essa camisa e foram consagrados com ela as vezes pode pesar. Mas cada jogador tem de saber que, cada um deles está tendo a chance da carreira de cada um. Jogar num time como o São Paulo, é fazer história. TEM DE HONRAR ESSA CAMISA! PRECISA HONRAR ESSA TORCIDA! VAMOS TRICOLOR! DEVOLVAM O MEU TRICOLOR!
Saudações Tricolores!
por Lucas Bonora – @BonoraTricolor