O que esperar da volta de Hernanes.
- Updated: 19 de julho de 2017
Nação, tricolor! Hernanes voltará a vestir o manto são-paulino!
Sim, ele voltou! Não é sonho, não é miragem. Na manhã desta quarta-feira, o torcedor são-paulino recebeu o melhor “bom dia” dos últimos meses. O retorno do Profeta foi anunciado pelas redes sociais do clube e posteriormente no próprio site.
Revelado em 2005 pelo São Paulo, Hernanes teve grande destaque em sua segunda passagem pelo clube, de 2007 à 2010, quando conquistou 2 títulos brasileiros (2007 e 2008), além de diversas premiações individuais. Após o sucesso pelo Tricolor, Hernanes foi para o futebol italiano.
Lá defendeu 3 grandes times, também de muita tradição. A primeira equipe na “Série A” foi a Lazio, em que de 2010 a 2014 foi sempre um dos pilares do time. Devido às suas atuações em alto nível, foi convocado para a Copa das Confederações (2013) e para a Copa do Mundo (2014). Após a Copa no Brasil, o meio-campista seguiu para a Inter de Milão, mas por lá não fez uma temporada brilhante. Seguiu então, em 2015, para a Juventus, clube no qual ficou até o começo de 2017.
No início deste ano, Hernanes foi negociado com o futebol chinês. O Hebei Fortune, que conta também com o atacante Aloísio (o boi bandido), seria sua nova casa. Entretanto Hernanes não teve sucesso no futebol milionário da China e não vinha sendo aproveitado. Além disso o Hebei Fortune estava estourando o limite de estrangeiros no time (três) e por isso o clube aceitou negociá-lo com o Tricolor do Morumbi.
Hernanes virá por empréstimo de 1 ano sem custos. O São Paulo se compromete a pagar parte do salário (R$500 mil) do jogador, enquanto o Hebei continuará pagando o restante. O seu retorno ao tricolor é visto com bons olhos por todas as partes envolvidas. Para o Hebei, é importante que o atleta se mantenha em atividade. Para Hernanes, a volta ao Brasil o aproxima de sua família. E para o São Paulo, em fase extremamente conturbada, é importantíssimo contar com o atleta que tem identificação com o manto, entrega, qualidade, e que represente o último dos “tempos de glórias” do clube.
Além de todas as vantagens fora de campo, por ser um ídolo, exemplo profissional para os jovens, Hernanes será ainda mais importante dentro das quatro linhas. Podendo atuar em diversas posições do meio-campo (setor da equipe que ainda sofre muito), o Profeta ajudará tanto na parte ofensiva como na parte defensiva. Jucilei, que mesmo sobrecarregado já vem jogando muita bola, terá mais um apoio no momento defensivo. E Cueva, que mesmo em má fase é outro sobrecarregado, terá Hernanes como uma boa dupla na armação. E claro, o novo reforço certamente chega para ser o cara das bolas paradas.
“Tradicionalmente, os profetas são considerados como tendo um papel na sociedade que promove a mudança devido as suas mensagens e ações, que podem transmitir o desprazer de um ser divino pelo comportamento das pessoas.” Que Hernanes promova a mudança com seu futebol de qualidade e com a postrura de sempre fora de campo, transmitindo o desprazer da torcida e daqueles que amam o clube pelo comportamento de quem dirige o São Paulo Futebol Clube.
Seja bem-vindo de volta, Profeta!
Abraços, Guilherme Goya
Twitter: @Gui__Goya