O que esperar do São Paulo na semifinal?
- Updated: 21 de maio de 2016
O nosso tricolor está na semifinal da Libertadores e nosso adversário todos sabem: Atlético Nacional, time da melhor campanha na competição até então. É fato que será um grande jogo, e uma parada duríssima, mas independente do adversário, qualquer rival a essa altura será difícil, e não há como ficar escolhendo adversário para quem almeja ser campeão. Cada jogo, é uma final. E cada jogo daqui para frente será complicado, não teve e não terá jogo fácil.
O River Plate era nossa prova de fogo para seguir na competição. Vencemos. O Toluca e Atlético Mineiro eram os “top favoritos” e os vencemos e estamos aqui, vivos! Quem imaginava que aquele São Paulo apático, sem vida, desacreditado daria essa volta por cima? Talvez nem os mais otimistas… São Paulo e Libertadores, Morumbi e torcida tem uma sinergia incrível. E o peso da camisa e tradição nem se fale. – CAMISA QUE ENTORTA O VARAL! E vale lembrar, com o avanço na semifinal, somos o time brasileiro que mais chegou em semifinais, é a décima vez contra 8 do Santos, 7 do Grêmio, 6 de Cruzeiro, Inter e Palmeiras, 3 de Flamengo e Grêmio e 2 de Atlético-MG, Botafogo e Corinthians.
Agora voltando sobre o momento do São Paulo….uma coisa é visível, hoje o time tem sua personalidade, podem achar o que quiser tecnicamente do time, mas hoje o São Paulo é muito mais organizado taticamente, um time vibrante, aguerrido, unido – variáveis que também são importantes, um São Paulo totalmente diferente do que era visto nos anos anteriores, um time que hoje eu vejo, sinto e acredito que chegamos até aqui e podemos voar mais alto, sim mais alto em uma final e com mais um título. Sim, eu acredito. E como é o futebol…Até uns meses atrás, Bauza era pressionado a saída pela torcida, hoje, o Bauza levou o time que era pautado como o que nem passaria da Pré para o único brasileiro classificado na semifinal… conseguiu com os recursos que têm unir o time, construir um time unido, mesmo que tenha auxilio de Pintado, por exemplo, São Paulo tem espirito de equipe, Bauza trouxe o que tanto esperávamos… e quem diria que jogadores contestados também dariam a volta por cima, hoje quem entra no time, dá o seu máximo e faz sua parte dentro de campo. O tempo ao trabalho do técnico está resultando em um bom trabalho E a torcida, nem se fale….a união do time e de seu décimo segundo jogador é demais, fazemos a diferença!!
Todas essas variáveis citadas fazem a diferença em busca do título. “Ah o São Paulo não joga um bonito e bláblá”, o tricolor como já dito o Bauza é o time da efetividade. Em mata-mata, é fundamental um conjunto de resultados e esses resultados estão aparecendo, se o São Paulo consagrar-se campeão ninguém irá reclamar do futebol apresentado.O Tricolor joga de maneira inteligente, e foi assim contra o Galo, no Morumbi não é que o São Paulo jogou bem, mas soube jogar, era obvio que não seria fácil enfrentar o bom time do Atlético e encarar mais um brasileiro em um retrospecto negativo até quarta feira quebrado; outra coisa também é a campanha fora de casa, me preocupa também, mas não podemos esquecer que em todos os jogos fora de casa o São Paulo marcou pelo menos um gol e dentro de casa tomamos apenas 1, contra o River Plate…voltando mais um pouco, vi algumas pessoas com visões clubistas que simplesmente desmerecem a chegada do São Paulo, lembram até que perdemos de 3 do Toluca para argumentar que somos NADA e esquecem que quem precisou do resultado foram os mexicanos e não nós, Atlético era o favorito e esquecem que o Galo teve mais 90 minutos para decidir sua classificação e não conseguiu. Tomou o gol do São Paulo e sentiu. Oras se somos tão fracos assim, por que afinal estamos fazendo aqui ??? Por que o Atlético de Madrid eliminou times como Bayern e Barcelona? O que chamam de sorte eu chamo de efetividade, eficiência.
“ Vocês devolveram o orgulho ao torcedor são paulino“ – LECO. Perfeito, como é bom ver o São Paulo sendo São Paulo FC. Somos gigantes, crescemos no momento certo, evoluímos. Me indago sobre a pausa na Libertadores. Será bom ou ruim? Que seja bom, que o espírito e o ritmo da equipe continue, ou até mesmo que nesse período de pausa seja um momento de melhoria, mais tempo para treinar e consequentemente uma melhoria, assim espero, e quem sabe seja um ponto negativo para os adversários. Uma parada dessa pode mudar tudo para todos os lados, bom ou ruim. Em contrapartida, contratações pontuais são sempre uma boa opção para que o time fique mais forte e competitivo.
Retomando ao assunto de contratações, São Paulo anunciou nesta sexta feira a contratação do Ytalo, vice campeão pelo Osasco Audax. O atacante de 28 anos assinou o contrato válido até o final deste ano. E sobre o Maicon, torço muito para que o São Paulo tenha sucesso com a negociação, jogador fundamental, a melhor contratação , chegou ao tricolor com desconfiança da torcida com algumas manchetes que surgiram por aí e hoje é idolatrado. Ah, o futebol. E caso o tricolor não consiga a permanência, que pelo menos traga alguém do mesmo patamar ou melhor…
Para isso existe planejamento, contratações, recuperar lesionados, melhorar o que precisa ser melhorado e manter a ascensão, o comprometimento, e esse espirito que precisaremos muito..
E você torcedor, o que vos esperam do tricolor na semifinal??
Rumo ao Tetra! Que venha o Atletico Nacional.
Respeita o Tri. #IssoÉSãoPaulo
Twitter: @Tatah_tricolor