- Albânia estreia com derrota na Eurocopa.
- Fla anuncia ex-zagueiro Mozer como novo gerente de futebol do clube
- Schweinsteiger brilha e a Alemanha garante primeira vitória na Euro2016 !
- Espanha marca no final e estreia com vitoria contra a República Tcheca
- República Tcheca não suporta pressão, sofre gol no final e perde para Espanha
- Keno próximo do Tricolor
Pós Jogo São Paulo x Atlético-PR
- Updated: 13 de junho de 2016
11 de Julho, sábado. A temperatura era de 5ºC nessa noite, no Morumbi, mas o jogo foi quente entre São Paulo e Atlético-PR. Tudo estava bem, tudo estava para que o jogo em casa, fosse nosso. E que no final, voltássemos com a vitória e a vaga no G-4. Mas infelizmente, algumas coisas aconteceram para que tudo fosse ao contrário.
Por morte do melhor amigo, Calleri é desfalque do São Paulo. Ele foi informado após chegar ao estádio que seu melhor amigo morreu em acidente de moto na Argentina. Chorando, ele deixou os vestiários e pegou um carro para deixar o Morumbi rumo ao aeroporto.
Assim, Edgardo Bauza colocou Alan Kardec como titular diante dos paranaenses e repete a escalação da vitória sobre o Cruzeiro na semana passada.
O time do São Paulo foi em campo com: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Ytalo, Centurión e Kelvin; Alan Kardec. (QUE MERDA! Alan Kardec? SIM!!!)
Primeiro tempo de domínio total, com boa posse de bola e com o time rodando bem o jogo mas com finalizações ruins. Maicon cobrou uma bela falta no travessão, deu chapéu e foi recompensado com um gol.
No segundo tempo o Atlético melhorou com a entrada do Walter mas mesmo assim mandamos bolas na trave e parecia que a vitória viria facilmente. Fazia tempo que o time não jogava um futebol tão agradável.
Tantos gols perdidos foram punidos de maneira até cruel com a virada do time paranaense. Culpa da falta de pontaria e das “desastrosas” (eles disseram), substituições de Bauza, que tirou Ytalo e não Kardek e colocou Luiz Araújo no lugar do Kelvin, nosso jogador mais perigoso. Mas por um lado, ele fez o que tinha que fazer, os jogadores pediram para sair.
O time simplesmente sumiu depois do empate e nada fez depois das trocas do Patón.
Foi talvez a melhor exibição do time no campeonato até sofrermos o empate. Mais pontos desperdiçados em casa e que nos custaram a volta ao G4. Agora é aproveitar o próximo jogo em casa contra o Vitória para que possamos nos recuperar.
GOLS: São Paulo: Maicon, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Atlético-PR: Otávio, aos 20 minutos do segundo tempo, e Hernani, aos 42 minutos do segundo tempo.
Nós (São paulo) precisamos parar de perder tantos gols, parar de se fechar só por um empate. Ter a tranquilidade de saber ter o domínio do jogo até o final.
Começamos bem, porém, é lei, quem não faz toma, e tomamos a virada, que contribuiu para os 3 pontos do Atlético fora de casa, que foi muito importante para eles, assim como teria sido para nós, principalmente por ter o jogo “ganho”, e dificultar tanto. No final, esses 3 pontos, como sempre farão falta.
Deixo aqui, minha revolta por muitos estarem criticando o Patón, por suas substituições supostamente equivocadas, porém, muitos não sabem, mais Kelvin e Ytalo pediram para sair. Fazendo assim, deixar ele sem escolhas, e consequentemente colocar quem estava disponível para jogar no lugar. Temos que lembrar que graças a ele, que mudou muito o São Paulo desde que está comandando, melhorou demais. E estamos na semi finais da Libertadores.
Valeu Patón, máximo respeito!
Lawanda Fernandes (@Lawspfc_)