Pós jogo: São Paulo x Sport
- Updated: 24 de junho de 2016
Tricolor empata sem gols contra o Sport e trava no G4
Sem Calleri, o São Paulo criou algumas oportunidades, principalmente com PH Ganso e Michel Bastos, mas teve um problema: a qualidade da finalização.
O Sport por sua vez, defendia bem e o São Paulo abria espaços para os contra golpes do adversário com Diego Souza.
No segundo tempo, o jogo se mantinha, mas novamente errava nas conclusões. O Sport ficava fechadinho procurando as brechas para os contra-ataques que felizmente não foram aproveitados. E depois, perdeu mais volume de jogo com a saída de Kelvin que sentiu e saiu com uma lesão muscular, inclusive, e provavelmente será um desfalque nas semifinais da Libertadores. Com a saída de Kelvin e a entrada de Centurión, o São Paulo perdeu demais, Centurion que errava muito e Kardec, precisa nem comentar…
E mesmo com a entrada do Alan Kardec e Luiz Araújo, o tricolor não conseguia abrir o placar, e assim, desperdiçando a chance de entrar no G4.
Foram 21 finalizações, e apenas, 3 no alvo, à falta de qualidade nas finalizações tem dificultado o trabalho do São Paulo, é muito pouco para quem joga em casa contra um adversário limitado, e precisando, dos três pontos para subir na tabela, mesmo sem Calleri, o tricolor pode fazer mais que isso, e agora, novamente perde pontos importantes em casa.
Pela primeira vez, o Sport conseguiu um ponto contra o tricolor no Morumbi, foram 17 derrotas em 17 jogos. Bom para o Sport que garantiu um ponto fora de casa pela briga da fuga da zona de rebaixamento e péssimo para o São Paulo.
O São Paulo perdeu 2 pontos em casa diante do Sport com uma das piores campanhas e defesa na competição. Já São 8 pontos perdidos ( Internacional e Atlético-PR), se o São Paulo tivesse ganho de Inter, Atlético e Sport o tricolor já estaria com 23 pontos, ou seja, 1 ponto a mais que o líder Palmeiras. Pontos perdidos em casa, fazem falta sim. Poderíamos estar no g4, mas o tricolor não colabora.
E para variar, além do São Paulo, perder as chances de se aproximar do g4, vai perdendo o Kelvin para as semifinais, e até agora nada de reforços para a Libertadores, que está chegando. Preocupante!
O tricolor ocupa a sétima colocação no Brasileirão com 15 pontos, e enfrentará o Santos, em campo neutro, neste domingo(26), às 16hs.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 0 SPORT
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt (Luiz Araújo), Thiago Mendes, Kelvin (Centurión), Ganso e Michel Bastos; Ytalo (Alan Kardec). Técnico: Edgardo Bauza
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Luiz Antônio) e Gabriel Xavier; Edmílson (Reinaldo Lenis) e Diego Souza. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Público: 11.145
Renda: R$ 321.698,00
Cartão amarelo: Samuel Xavier e Edmílson (Sport)