De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Pré jogo: O retorno de Rogério Ceni ao Morumbi

saopaulofc.net

Nação tricolor, é hoje! Após um longo ano de espera, Rogério Ceni voltará à sua casa, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo. E assim como foi em sua despedida, há exatos 1 ano, 2 meses e 1 dia, o M1to verá as arquibancadas do Morumbi lotadas. São esperados cerca de 50 mil torcedores no jogo contra a Ponte Preta, logo mais às 17 horas.

Além do retorno de Ceni ao Morumbi, há outros atrativos para o torcedor tricolor comparecer ao estádio. Primeiramente, ajudar a equipe a conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista 2017, já que na primeira partida, contra o Audax na Arena Barueri, a equipe tropeçou e saiu derrotada por 4×2. Há também a expectativa de que Pratto compareça no gramado e seja apresentado à torcida. A euforia pelo nosso novo centroavante é muito grande, e não é para menos, já que finalmente teremos nosso homem-gol. Além disso, o jogo em si promete muito, pois a Ponte Preta é sempre muito perigosa e promete fazer uma partida dura no Morumbi.

No último confronto, também teve casa cheia / Foto: Marcos Riboli

Comandada pelo técnico Felipe Moreira, a Ponte tem um time muito bem arrumado e com condições de atrapalhar a festa no Morumbi. A equipe treinou na tarde de ontem com um meio campo formado por três volantes, ou seja, muita marcação para parar o setor criativo do São Paulo. No ataque, a Macaca vem com jogadores leves e pretende incomodar nos contra-ataques com Pottker, xodó da torcida, Clayson e o corintiano emprestado, Lucca.

Por isso, Rogério provavelmente não teve vida fácil nesses últimos dias para escalar o time titular para o jogo de logo mais. É provável que a base seja a mesma do jogo contra o Moto Club pela Copa do Brasil, porém há setores em que há vagas muito abertas, como na “volância”. Contra o Audax, Rogério testou Rodrigo Caio e Thiago Mendes, já no Maranhão, contra o Moto, foram escalados João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero no setor. Em ambos os jogos os volantes não foram muito bem, cometendo erros tanto defensivos, como ofensivos, preocupando Ceni e toda a torcida são-paulina.

No ataque também há dúvidas. Gilberto ganhou pontos pelo gol marcado na quinta-feira, por isso suas chances de ser o centro-avante titular aumentam. Assim, Chávez pode ser deslocado para a ponta esquerda, sua posição de origem e onde gosta de atuar. Neilton e Luiz Araujo são as opções de velocidade. Acredito que Neilton leva vantagem pois apareceu bastante no último jogo, apesar de ter pecado muito nas finalizações. Aliás, não é só Neilton que tem falhado nesse quesito, a equipe toda erra muitos arremates.

Com certeza não será um jogo fácil, mas o Morumbi lotado sempre será uma arma muito forte para o São Paulo Futebol Clube. Faça a sua parte, torcedor, e empurre a equipe os 90 minutos! Que a estréia de Rogério Ceni como treinador no templo tricolor seja inesquecível, com uma grande vitória.

Relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Bruno, Buffarini e Junior Tavares
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Breno, Douglas e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, João Schmidt e Araruna
Meias: Cueva, Cícero e Shaylon
Atacantes: Chavez, Gilberto, Luiz Araújo e Neilton

Abraços, Guilherme Goya.

Twitter: @Gui__Goya

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.