Rodrigo Caio: o próximo da lista
- Updated: 23 de agosto de 2016
Ao que tudo indica, nós torcedores tricolores, estamos vendo mais um bom jogador sair do São Paulo. A bola da vez agora é Rodrigo Caio. O polivalente beque tricolor deve estar de malas prontas rumo ao futebol europeu, ainda só não sabe para onde deve ir.
Destaque da seleção brasileira na conquista do Torneio Internacional de Toulon em 2014, foi eleito o melhor jogador da competição jogando como primeiro volante. Após a competição, os olhos dos grandes clubes da Europa começaram a observar esta promessa o futebol brasileiro que estava começando a se tornar realidade.
No ano passado, Rodrigo Caio viajou para a Espanha afim de finalizar sua transferência para o Valência. O valor era astronômico, praticamente 52 milhões de reais. Porém, o negócio não deu certo e o jovem beque continuou no São Paulo onde não só virou titular, como começou a jogar na sua posição preferida: Zagueiro.
Por ter idade olímpica, Rodrigo Caio sempre foi convocado por Micale nos amistosos da seleção sub-23 e acabou sendo chamado para ingressar o elenco que buscaria o ouro inédito para o Brasil. Fazendo uma dupla com Marquinhos na zaga, a seleção brasileira conquistou a tão sonhada medalha de ouro e a defesa brasileira levou apenas um gol em toda a competição, sendo um dos setores mais elogiados desta conquista. Seu destaque chamou atenção de Tite, que o convocou para Seleção Brasileira Principal, que enfrentará Equador, dia 1º de setembro, em Quito, e em 6 de setembro, contra Colômbia na Arena da Amazônia.
No meio da competição, o Sevilla da Espanha procurou a direção tricolor para contratar o beque. A proposta de 9 milhões de euros não agradou a direção são paulina que pediu mais para liberar Rodrigo. Foi aí então que, com o Sevilla subindo a proposta, outros times entraram na briga. É noticiado que Milan e Lazio também tem o interesse no beque São Paulino que declarou que, só sai do São Paulo se a proposta for “boa para os dois lados”.
Rodrigo deu mais um passo em direção a Europa essa semana. Ele foi liberado pelo clube para viajar á Itália onde irá tirar seu passaporte italiano, facilitando assim sua transferência para qualquer time do velho continente, e desfalcando o time tricolor do jogo nesta quarta contra o Juventude pela Copa do Brasil.
O certo é: São Paulo perderá mais um grande jogador. Obrigado Rodrigo Caio!
E você torcedor, concorda?
Comente!
Saudações Tricolores!
Bruno
23 de agosto de 2016 at 15:35
Tomara que a Diretoria Tricolor valorize ainda mais essa nossa Joia. Afinal fez uma olimpíada magistral, sem contar de que membros do Barcelona estiveram presentes na final olímpica para observar especialmente o Rodrigo. Fará muita falta.