São Paulo amarela e perde para Botafogo!
- Updated: 15 de agosto de 2016
A estreia do novo uniforme do São Paulo trouxe a tona a fase que vive o maior clube do mundo. Com o uniforme amarelo, fruto da homenagem a Adhemar Ferreira da Silva, o primeiro brasileiro bi-campeão olímpico e que era atleta do São Paulo, o Tricolor entrou em campo contra o Botafogo no Morumbi e saiu derrotado por 1 x 0, gol de Sassá aos 47 minutos do segundo tempo.
Botafogo veio ao Morumbi para não perder. Essa proposta de jogo, fechadinho atrás, possibilitou que o Tricolor criasse as melhores chances do jogo. No primeiro tempo, Sidão goleiro carioca, precisou trabalhar bastante para que o placar não fosse alterado. Chavez chegou com perigo aos 11 minutos, cabeceando para fora. Com 25 foi vez de Cueva chutar prensado. São Paulo dominava a peleja, mas perdia todas as chances de abrir o placar.
O segundo tempo começou com Sidão operando um milagre. Após cruzamento da esquerda, Lyanco completou para o gol a queima-roupa, mas o goleiro conseguiu desviar o lance. Ainda pela esquerda, na avenida Luis Ricardo, Kelvin criava as melhores chances e Chavez quase abriu o placar aos 13 minutos.
Jardine começou a mudar no time, colocando Luiz Araujo no lugar de Hudson e depois colocando Carlinhos no lugar de Mena. As alterações colocaram o time mais pra cima ainda e o Botafogo lá, todo na defesa, só esperando a chance de contra atacar. O tricolor vinha chegando mas não concluía com perigo ao gol de Sidão. Então o golpe de misericórdia. Contra ataque pela esquerda, Diego Barbosa deu uma meia lua em Buffarini e cruza rasteiro. A bola passa por toda a zaga tricolor que só assiste Sassá empurrar para as redes. Vitória botafoguense no Morumbi.
Com mais esta derrota, o São Paulo mostrou como vai ser o restante da temporada. Sofrido, difícil, doloroso. O time tricolor não mostrou nada que pudesse creditar a alguma coisa no campeonato. Uma briga pelo meio de tabela e olhe lá pra fugir do rebaixamento. Ricardo Gomes chega para arrumar a casa e, espero de verdade, que faça esse time amarelão ser o Tricolor Mais Querido, que esse time volte a ser o São Paulo Futebol Clube.
Saudações Tricolores