São Paulo enfrenta Toluca com um pensamento: Vencer!
- Updated: 28 de abril de 2016
Na noite desta quinta feira, o Tricolor Mais Querido entra em campo para a disputa das oitavas de final da Copa Liberatadores da América, contra o Toluca do México, ás 21h45.
Como ficou em segundo no seu grupo, o São Paulo joga a primeira partida em seu estádio, o Morumbi, para que na semana que vem dia 04/05 a segunda partida no estádio Nemezio Diez, no México. Para isso, o tricolor precisa mais do que nunca de um bom resultado no sacrossanto esta noite. Só de não levar gols, já será uma vantagem importante, porém constituir uma vitória sólida é melhor ainda.
São Paulo:
Pelos lados tricolores, o clima é de grande expectativa para este jogo. Ainda mais para Renan Ribeiro que, com Dênis suspenso, está confirmado como titular e fará sua primeira partida no gol tricolor no ano e logo uma disputa pela Libertadores! Para montar o restante dos 11 titulares, Bauza precisou quebrar um pouco a cabeça. Jonathan Calleri artilheiro da Libertadores está fora por ter sido expulso no último jogo na “batalha de La Paz”. Para seu lugar, Patón testou Alan Kardec e Centurión. Nesta disputa, o argentino saiu na frente e deve começar jogando. No mais, único titular que precisa ser substituído é João Schimidt que, com lesão no joelho se junta a Lugano, Breno, Rogério, Daniel e Carlinhos e estão fora do confronto.
Morumbi estará LOTADO hoje a noite. Com todos os ingressos vendidos, o torcedor promete uma grande festa e apoio incondicional ao tricolor! Uma vitória hoje, deixa o São Paulo muito perto da vaga para as quartas de final da competição sulamericana, mas não deve subestimar o adversário mexicano que, na primeira fase fez grande campanha.
Toluca:
No bom time mexicano a ordem é não subestimar o “grande time brasileiro”. Com velocidade no ataque e uma defesa experiente, o time do treinador José Cardozo quer levar o confronto para ser decidido em seu acanhando estádio Nemézio Diez com capacidade para 27 mil pessoas. Contando com uma torcida que canta todo minuto e com a altitude de 2.660 metros acima do nível do mar, essas são as vantagens de decidir em casa para o time mexicano. Mas não se anime torcedor tricolor, o time do Toluca é muito bem treinado e pode complicar hoje a noite. Destaque do time é Darío Botinelli, meia habilidoso com passagens por Flamengo e Coritiba aqui no Brasil, mas que lesionado, não deve entrar em campo hoje a noite.
Estádio Nemezio Diez.
José Cardozo conta com muitos desfalques. Após treino no Morumbi nesta quarta Uribe, Rodriguez, Flores, Botinelli e Ortiz, todos estão fora do confronto entregues ao departamento médico. Com isso, Cardozo deve armar seu time com 5 defensores para tentar frear o ímpeto tricolor.
Escalações:
Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon, Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Michel Bastos e PH Ganso; Centurión (Kardec). Técnico: Edgardo Bauza
Provável Toluca: Talavera; Francisco Gamboa, Jordan Silva, Paulo da Silva, Galindo e Rojas; Rios, Trejo, Esquivel e Cueva; Triverio (Vega). Técnico: José Cardozo.
Jogo complicado hoje a noite. Toluca deve vir fechado, com uma linha de 5 jogadores para sufocar as laterais tricolores e impedir o avanço de Kelvin e Michel Bastos. PH Ganso vai precisar aparecer e chamar a responsabilidade para furar esse bloqueio, se não, não conseguiremos um bom resultado. Centurión. Sendo titular ou não, vamos jogar bola! Pelo amor de Deus, olha a chance que você tem. Não desperdice.
Morumbi lotado, 50 60 mil vozes! VAMOS SÃO PAULO!
COMO EU TE AMO TRICOLOR!
Saudações Tricolores
por Lucas Bonora – @bonoratricolor – @luhbonora11