- Neste domingo, o Internacional encara o Juventude pela 7º rodada do Gauchão
- São Paulo perde a invencibilidade diante do Palmeiras
- Cléber projeta melhora no Santos
- CORITIBA E O LANTERNA J. MALUCELLI
- “El animal del gol” foi apresentado e estar apto para estrear pelo Santa Cruz
- Entrevista com o volante João Afonso, do Brasil de Pelotas
São Paulo perde a invencibilidade diante do Palmeiras
- Updated: 11 de março de 2017
O São Paulo foi a campo neste sábado (11), no clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
O técnico Rogério Ceni teve alguns problemas para escalar a equipe para o clássico. Maicon ficou de fora, devido a um problema no tornozelo. Já o meio campo Cueva foi poupado devido a dores na coxa esquerda e já havia deixado o campo diante do ABC na quarta-feira passada, se queixando das mesmas dores. E finalmente, o último desfalque foi o goleiro Sidão, que novamente foi poupado para se recuperar de uma lombalgia.
Com a bola rolando o cenário foi diferente das últimas partidas do Tricolor. O São Paulo sentiu muito a falta de um meia criador. A bola mal chegou no Lucas Pratto, que mais uma vez fez o que pôde para buscar a finalização.
Durante o primeiro tempo o São Paulo conseguiu criar algumas chances, mas após o primeiro gol palmeirense a equipe Tricolor não manteve a mesma objetividade de sair em busca da virada.
Após toque de Douglas para Buffarini, o argentino tentou sair jogando, perdeu a bola em fração de segundos e só pôde ver o atacante adversário encobrir o goleiro Dênis, que estava muito adiantado no lance. Mais uma falha defensiva do time do São Paulo que acaba em lance fatal.
Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças no time, mas que não surtiram efeito dentro de campo. O time apático viu a equipe do Palmeiras marcar mais dois gols e encerrar o jogo em 3 à 0.
Esta foi a primeira derrota após uma sequência invicta de 9 jogos do Tricolor, contando com os jogos da Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Ficou claro que por mais eficiente que o ataque são paulino seja, sofremos de inúmeras falhas individuais na zaga e na cobertura feita pelos volantes.
Essa derrota serve para o torcedor são paulino colocar os pés no chão e perceber que muita coisa ainda precisa ser melhorada. Rogério Ceni terá a tarefa de fazer com que a zaga se fortaleça e que o time não oscile dentro de campo.
O torcedor são paulino não tem motivos para desespero. Agora, mais do que nunca, é momento de apoiar e incentivar o time, afinal juntos somos mais fortes!
A próxima partida do São Paulo será na próxima quarta-feira, diante do ABC, pela Copa do Brasil.