São Paulo se despede da Copinha diante da Chapecoense
- Updated: 11 de janeiro de 2017
Nessa última terça feira (10), chegou ao fim a participação da equipe do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Todo esforço desempenhado na primeira fase da competição não foi suficiente para superar a vontade demonstrada pela Chapecoense.
O Tricolor fez um ótimo início de competição durante a fase de grupos, vencendo todas as partidas disputadas e marcando um total de 15 gols, passando em primeiro lugar, no grupo 13, para a segunda fase do torneio. Mas pelo caminho o São Paulo enfrentaria a equipe da Chapecoense, que havia acabado de se consagrar com um feito inédito na história do clube. A equipe júnior da Chapecoense jamais havia passado da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A partida decisiva pela segunda fase entre ambas as equipes foi bem disputada, com bola na trave até nos acréscimos do segundo tempo, persistindo o empate no tempo normal. Já nos pênaltis a história foi outra e brilhou a estrela da equipe de Chapecó. O São Paulo deu adeus ao campeonato, mas de cabeça erguida, honrando a camisa Tricolor até o último minuto.
O torcedor São Paulino definitivamente não tem do que reclamar em relação à equipe sub-20 do Morumbi. Foram cinco títulos conquistados na última temporada e atuações incontestáveis durante a fase de grupos da Copinha. Com toda certeza a qualidade técnica da Chapecoense foi decisiva, associada a vontade de representar o clube, que caiu nas graças do Brasil inteiro. Mas também não podemos nos esquecer do desgaste físico dos atletas São Paulinos, que atuaram em 2016 em altíssimo nível e passaram pela fase de grupos com o melhor aproveitamento do torneio, jogando partidas a cada dois dias.
Após um ano repleto de conquistas é evidente que a torcida espera novos troféus para os garotos de Cotia, mas calma torcedor, esse ano está apenas no começo! A base “Made In Cotia” vem forte mais uma vez e com toda certeza, dará muito orgulho para a Nação Tricolor.
Parabéns, garotada. Vocês têm nos dado muito orgulho nos últimos anos! Continuem assim.
E claro, parabéns à Chape. Toda sorte do mundo para vocês!
#ForçaChape