São Paulo se perde e cai para Atlético Nacional no Morumbi.
- Updated: 7 de julho de 2016
Em uma das noites mais esperadas pelo torcedor tricolor, o São Paulo foi a campo contra o Atlético Nacional da Colômbia abrindo a série semifinal da Copa Libertadores da América e foi derrotado. Irreconhecível e sentindo uma falta enorme de seu maestro PH Ganso, o tricolor perdeu por 2 a 0 e vê a vaga para as finais ficar muito distante.
Um jogo com 2 capítulos, um a cada tempo de partida. No primeiro tempo, domínio tricolor em busca do gol que explodiria o Morumbi. No segundo a desatenção, descontrole, falta de malandragem e a derrota que machuca.
Uma formação com Ytalo de titular, o tricolor mantinha a posse de bola mas não chegava na área dos colombianos. Como não tinha quem segurar a bola no meio de campo, ligações diretas eram feitas da zaga para um Calleri que, sozinho, nada podia fazer contra a alta defesa do time adversário. O Atlético ficava fechadinho, esperando um espaço, um contra ataque. Brigavam por todas as bolas e, com ela no chão, trabalhavam bem, deixando longe dos jogadores tricolores. Quando criou, São Paulo assustou Armani com duas pancadas de Thiago Mendes e Michel Bastos e foi só. Um primeiro tempo frio
Michel chuta forte para boa defesa de Armani – Foto: Fernando Nunes / saopaulofc.net
Começa o segundo tempo e o Atlético Nacional voltou com tudo. Apostando na velocidade de seus atacantes, colocou um homem entre os volantes do São Paulo e começaram a mandar no jogo. Dênis começou a ser exigido e com tranquilidade conseguia conter o avanço colombiano. Porém, quando o tricolor iniciou uma reação e mandava no jogo o evento chave aconteceu.
Falta para o São Paulo cobrar no meio campo com 28 minutos. Moreno segurava a bola e fez cera atrasando a cobrança. Maicon querendo tomar a bola dele e sair rápido para o jogo, empurrou a cabeça de Moreno que caiu no chão. O juiz veio com o cartão vermelho, direto. Lance não era para expulsão, mas Moreno foi malandro e Maicon juvenil. Justo você Maicon, que foi o grande pedido do torcedor para a diretoria e que foi um dos grandes responsáveis pela classificação até as semifinais. Força guerreiro.
Com um a mais o Atlético se soltou em campo e pouco tempo depois, abriu o placar, com Borja após boa trama na entrada da área tricolor. Com 44 minutos, o golpe de misericórdia. Guerra de calcanhar deixou Borja na cara de Dênis que nada pode fazer. Festa colombiana no Morumbi.
Borja, autor dos dois gols da noite. Foto: Getty
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 2 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ambos da ARG)
Público: 61.766
Renda: R$ 7.526.480,00
Cartões amarelos: João Schmidt (São Paulo); Díaz, Borja (Atlético Nacional)
Cartão vermelho: Maicon (São Paulo)
GOLS: ATLÉTICO NACIONAL: Borja, aos 36 e 43 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt (Daniel), Thiago Mendes, Wesley (Hudson), Ytalo (Alan Kardec) e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Díaz; Mejía, Pérez (Arias) e Macnelly Torres; Marlos Moreno (Blanco), Ibarguén (Guerra) e Borja. Técnico: Reinaldo Rueda
Ficha Técnica: site espn.uol.com.br
Jogo de volta será semana que vem, dia 13/07 na Colômbia, estádio Atanasio Girardot. São Paulo precisa reverter uma vantagem de 2 gols para conseguir chegar na final. É complicado mas a camisa do tricolor é pesada e forte. Acredito que o São Paulo consiga sim essa vaga na final. Você torcedor, não desista. Apoie por apenas um motivo: AMAR O SÃO PAULO! Libertadores é só um torneio, o time São Paulo Futebol Clube é maior que tudo isso. AMEM O SÃO PAULO!
Saudações Tricolores!