- Bons resultados credenciam treinador da nova geração
- Matheus Ribeiro é desfalque no Santos
- Entrevista com o volante Jocinei, do Criciúma
- Equipe Sub-20 goleia mas se despede do Paulista.
- Seca de gols ou aplicação tática?
- A fuga do inferno e os braços erguidos para o céu: o momento é de Santa Cruz x América-MG
São Paulo vence o Vasco e encerra jejum sem vitórias
- Updated: 20 de julho de 2017
O Tricolor Paulista foi a campo na noite da última quarta feira (19), diante do Vasco, no estádio do Morumbi.
Com os termômetros da capital paulista marcando 13Cº, a torcida do São Paulo recebeu bem o time, em busca de motivação. Foram mais de 22 mil pagantes que marcaram presença para apoiar a equipe em busca da vitória.
Dorival Júnior fez apenas uma mudança no time para enfrentar o Vasco, em relação à equipe que duelou com a Chapecoense. O técnico sacou o jovem Júnior Tavares da lateral esquerda e promoveu a estreia de Edimar. No entanto, logo no início da partida ficou notável a mudança de postura da equipe.
Logo no primeiro minuto de partida, após bobeada da zaga vascaína, Cueva fez uma ótima leitura da jogada e deixou Lucas Pratto na cara do gol, para empurrar para o fundo das redes do Morumbi, 1 à 0 para o São Paulo.
Por pouco o São Paulo não ampliou o placar com Wellington Nem, que finalizou em cima do goleiro Martín Silva. Mais tarde, Wellington Nem deixou o campo com dores no ombro e deu lugar a Marcinho. Os médicos do São Paulo disseram que a lesão de Nem não requer maiores preocupações e que a recuperação será rápida.
Com o passar dos minutos, o Vasco foi crescendo na partida, porém quando investia contra a meta são paulina, lá estava Renan Ribeiro para salvar o Tricolor.
Já na segunda etapa, o ritmo de jogo da equipe de Dorival Júnior diminuiu e a partida se tornou equilibrada, porém, sem maiores sustos para ambos os lados. Apenas nos minutos finais que a torcida são paulina ficou mais apreensiva, quando Rodrigo Caio salvou em cima da linha e Renan Ribeiro fez ótima defesa.
Mas nada foi capaz de impedir a vitória do São Paulo, que voltou a vencer após 9 rodadas e finalmente deu um pouco de alegria à torcida Tricolor presente no Morumbi.
Com a vitória em cima da equipe carioca, o São Paulo soma 15 pontos ganhos em 15 partidas disputadas e está na décima sétima posição, com perspectiva de sair da zona de rebaixamento, caso a equipe vença o Grêmio na próxima rodada e algum de seus adversários diretos na briga contra o rebaixamento tropece.
Algo que animou a torcida são paulina nesta quarta feira, além da chegada de Hernanes, foi a demonstração de raça e vontade da equipe dentro de campo. O time lutou até o último segundo para conseguir o tão sonhado resultado. Méritos de Dorival Júnior e companhia, que deram uma nova cara ao Tricolor, fazendo com que os jogadores assimilassem o que ele tanto pedia nos treinamentos.
Vale lembrar o apoio que a massa são paulina vêm dando ao time. Nesta fria quarta feira, 22 mil torcedores receberam a equipe no portão principal do Morumbi, com direito a sinalizadores e cantos de motivação. Com tantos fatores negativos, a torcida mesmo assim marcou presença mais uma vez e mostrou que a equipe não está sozinha nessa luta.
Na próxima segunda feira (24), o São Paulo terá mais uma batalha, diante do Grêmio, novamente no estádio do Morumbi. A presença da torcida será fundamental para empurrar o time em busca de mais uma vitória.