Tricolor joga contra Juventude pela Copa do Brasil!
- Updated: 24 de agosto de 2016
Sem tempo para poder amargar o empate diante do Internacional no último domingo, o São Paulo vira a chave e começa nesta a noite a busca da única taça que falta na sala de troféus do Morumbi. O maior do mundo recebe o Juventude de Caxias do Sul pelas oitavas de final da Copa do Brasil!
Para o jogo desta noite, o treinador Ricardo Gomes deve fazer algumas mudanças na equipe do último jogo. Contando com o retorno de Thiago Mendes, que suspenso não enfrentou o Inter, o treinador deve promover a entrada do camisa 23 no lugar do contestado Michel Bastos que, em má forma física, deve ser opção no banco de reservas.
Outra mudança, será a entrada de Carlinhos no lugar de Mena. Para Ricardo, Carlinhos é mais incisivo no ataque de deve ajudar Cueva pelo setor esquerdo. Por outro lado, a entrada de Thiago no meio fortalece a marcação do mesmo lado de Carlinhos, evitando que uma “avenida” seja aberta naquele setor toda vez que o lateral avançar. No restante da equipe, apenas o desfalque de Rodrigo Caio que foi liberado para viajar à Europa.
O Juventude.
Do lado verde da disputa, o Juventude vem para este confronto confiante em manter sua invencibilidade, que chegou a 11 jogos neste fim de semana, juntando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Sendo campeão da Copa do Brasil em 1999, o time de Caxias do Sul acredita que é a hora de “voltar ao cenário Nacional” e conta com a experiência do ex zagueiro Antonio Carlos Zago como treinador, para conseguir este feito. A esperança de vitória do Juventude esta noite recai sobre Roberson, grande arma de Zago para o jogo de hoje.
Os últimos jogos entre as duas equipes foram pelo Campeonato Brasileiro de 2007. No Morumbi, vitória do Tricolor por 3 a 1. Já no Alfredo Jaconi, vitória verde e branca por 2 a 0.
Vejo a Copa do Brasil como única chance de título para o Tricolor nesta temporada. É um mata mata, modo de disputa no qual o São Paulo chegou longe na Libertadores. Jogando a primeira em casa, é fazer o resultado e segurar a vantagem no Sul. Não devemos menosprezar o Juventude que vem em boa fase nas competições que disputa. Não é por que está na série C que não merece o devido respeito. Que os jogadores tricolores desta noite saibam disso e consigam fazer um excelente resultado!
Saudações Tricolores!