Tricolor perde mas se classifica para as quartas de final da Libertadores!
- Updated: 5 de maio de 2016
São paulo está classificado e jogará as quartas de final contra o Atlético Mineiro!
Foi sofrido. Desnecessariamente sofrido. Quem poderia imaginar. O time mexicano acreditando que poderia reverter a desvantagem de quatro gols saiu para o jogo e desde o começo pressionou o tricolor. São Paulo não jogou no primeiro tempo. Simples assim. Assistia os mexicanos chegando e chegando cada vez mais. Até que, em falha da defesa, (de novo) em jogada ensaiada Uribe abriu o placar para delírio da torcida mexicana.
Bauza armou o time claramente esperando jogar com o resultado embaixo dos braços. Com Wesley, o time fechou o meio campo, mas quando tinha a bola no pé não sabia o que fazer. O que mais complicou foram as laterais. Bruno e Mena não jogaram mal. Só que, toda hora, caiam por seus setores, 2, 3 mexicanos e eles não tinham ajuda na marcação. Bruno sofreu demais, pois praticamente, era só do seu lado que o time mexicano atacava.
E eles vinham. Os Diablos Vermelhos jogavam pela continuidade da temporada e fora com tudo atrás do resultado. Chegaram MUITO perto de ampliar o placar na primeira etapa. Mas a defesa se portou bem e conseguiu levar esse resultado para o intervalo. Destaque para o jogo pegado e muito brigado. Como bateu esse time mexicano! Tentava ludibriar a arbitragem, que já era fraca a beça, toda hora e sem falar nas provocações.
Na volta para a segunda etapa, Bauza não mexe na equipe e ali já indicava que iria segurar o time mexicano. Abdicar do jogo, dar a bola aos mexicanos e sair no contra ataque. Se Ganso estivesse em campo, poderíamos ter segurado melhor a bola e alcançado um placar mais favorável e menos sofrível. Pro treinador argentino porém, estava 4×1 o jogo. Porém, uma bola e o jogo mudou. Pela esquerda, aos 5 minutos da etapa complementar, Michel Bastos entrou na área e soltou a bomba, cruzado, sem chances para Talavera.
Michel comemora com a torcida!
No lance, Michel sentiu uma fisgada na coxa e deu lugar a Centurión. Com esse gol, Toluca precisaria fazer mais 5 gols em 40 minutos de jogo. Muito improvável, mas no futebol nada é impossível. E o time mexicano queria essa vaga. Lutou e batalhou. Voltamos ao jogo de ataque contra defesa. Até que a defesa falhou e saiu o segundo gol. Aos 15 minutos, bola alçada na área pelo lado esquerdo. Triverio ganha da defesa e faz de cabeça.
E então começou a pressão total. Toluca vinha com mais ímpeto ainda. Com isso veio também, o destempero tricolor. Calleri levou amarelo e foi substituído por Kardec para não ser expulso. Kelvin entrou na provocação mexicana, acertou Trejo sem bola e ficou com um amarelo também. Muito pouco, merecia a expulsão. Logo após, Bauza acertou em tirar o meia e colocar Caramelo para reforçar a marcação daquele lado direito, uma avenida na defesa são paulina.
Alteração surtiu efeito e, além de ajudar na defesa, Caramelo descobriu uma avenida a ser explorada. São Paulo teve a chance de matar o jogo por duas vezes. Ambas sufocadas pela defesa adversária. Após tanto pressionar, saiu o terceiro gol mexicano. Novamente Uribe, aos 41 minutos de jogo, ampliou o marcador mas ja era tarde. A vaga era tricolor!
Mas o jogo ainda não acabou. Em lance na ponta direita do ataque, Centurión leva o tranco e cai no chão. Ao se levantar, o argentino da uma cusparada em um Brambilla, na frente do bandeirinha. Cartão vermelho direto. Uma atitude completamente infantil que pode render até 6 jogos de punição. Espero que a diretoria aplique uma multa neste jogador, pois pode prejudicar demais o São Paulo no decorrer da competição.
Cena lamentável de Centurión.
Fim de jogo. Derrota tricolor que fica com a vaga pois, no placar agregado, venceu por 5 a 3.
FICHA TÉCNICA:
TOLUCA 3 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Nemesio Díez, em Toluca (México)
Data: 04 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Ártbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Leon (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Paulo da Silva, Trejo (Toluca), Hudson, Calleri, Kelvin, Centurión (São Paulo)
Cartão vermelho: Centurión (São Paulo)
GOLS: TOLUCA: Uribe, aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 41 do segundo tempo, e Trivero, aos 15 do segundo tempo
SÃO PAULO: Michel Bastos, aos cinco minutos do segundo tempo.
Agora, o maior do mundo enfrenta o Atlético Mineiro, que passou pelo Racing da Argentina. Como terminou em primeiro no seu grupo, a primeira partida é no Morumbi e a decisão da vaga será em Belo Horizonte.
A Camisa do São Paulo futebol Clube é tão pesada que entorta o Varal!
“Gustavo Villani”, Narrador Canal Fox Sports.
AQUI É SÃO PAULO!
Saudações Tricolores!
por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoratricolor