Tricolor vence e sai da zona da degola
No sábado (14), o São Paulo foi a campo diante do Atlético Paranaense, no estádio do Pacaembu. O Tricolor precisava de um resultado positivo para respirar e sair novamente da zona do rebaixamento, que tanto incomodava o torcedor são paulino.
Para tanto, Dorival Júnior levou a campo força máxima, contando com o retorno do peruano Cueva e de Arboleda, ambos desfalcaram a equipe na última partida, devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Com um bom volume de jogo, o São Paulo buscou de todas as formas sair na frente do placar, mas a bola parecia não querer entrar no gol adversário. Após tantas investidas, foi o Atlético Paranaense que abriu o placar, com uma falha do goleiro Sidão, que tanto salvou o Tricolor nas últimas partidas.
Mas a equipe não se entregou e chegou ao empate com gol de Lucas Pratto. O atacante acabou com o jejum de mais de dez partidas sem marcar com a camisa Tricolor e arrancou o grito de gol da garganta dos mais de 26 mil torcedores presentes no Pacaembu.
Ainda no segundo tempo, Dorival Júnior promoveu a entrada de Maicosuel, que nos minutos finais da partida decidiu para o São Paulo e carimbou mais três pontos para o time.
Com a vitória por 2 à 1, o torcedor são paulino pôde dormir mais tranquilo e ver o São Paulo na 11º posição da tabela do Brasileirão. O resultado não permite apenas a saída da zona da degola, mas dá mais confiança para a equipe enfrentar a maratona de jogos difíceis que terá pela frente.
Vale ressaltar também a forte presença do torcedor Tricolor no estádio do Pacaembu. Foram mais de 25 mil pagantes que empurraram mais uma vez a equipe até a vitória, assim como já vinham fazendo no Morumbi.
A próxima partida do São Paulo será na próxima quarta-feira (18), diante do Fluminense, no estádio do Maracanã.