Vergonha? É logo aqui
- Updated: 7 de março de 2016
E o São Paulo…
Pois é. Mais uma derrota no ano que escancara o momento vivido pelo maior do mundo. No último sábado, o tricolor recebeu o São Bernardo no Pacaembu e sofreu mais uma derrota. O placar de 3×1, de virada, mostrou a todo mundo, que o problema do São Paulo está longe de ter uma solução. E o resultado negativo, vem justamente na semana chave para todo o planejamento do ano.
Bauza tenta mudar o time, mas encara resistência de todos os lados, mas encontra uma resistência forte e impiedosa. Calleri não marca faz 8 jogos. O argentino que chegou como solução do ataque tricolor, mesmo que por apenas 6 meses, encheu os olhos de todo mundo nos primeiros jogos mas caiu na mesmisse do time são paulino e não consegue desencantar. Culpa dele? Não. Muito pelo contrário. Culpa é de todo o cenário tricolor e eu explico o por que.
Semana após semana os bastidores do São Paulo continuam sendo notícia e vão contaminando o ambiente tricolor. É CPI investigando ex-presidente, é salário atrasado, é jogador descontente… tem que parar de mimimi e jogar bola! Tá no banco de reservas e quer jogar? Cala a boca e vai trabalhar! Treino é jogo! Ninguém intende por que Patón insistia com Centurión. Tem alguém lá treinando junto? O cara ganha a posição no treino. Ai vem Sr. quero jogar Kardec e reclama. Adiantou? Levou a bordoada que merecia.
Quando é que esses jogadores vão perceber que a camisa que eles vestem é a mais vitoriosa do Brasil? É o maior time do mundo e esses jogadores não demonstram o maior respeito com esse manto. Manto sagrado, já vestido por tantos craques na história não merece essa vergonha, essa humilhação.
Cadê agora a direção que se intitulava “soberana”? Por que todo mundo some na hora que precisa apaziguar as coisas dentro do elenco? Não são homens de verdade e assumir a responsabilidade? Não são. Só pensam em si mesmos e esquecem onde estão, esquecem que são os responsáveis por gerir um clube vitorioso. Que representa 18 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e tantos outros milhares pelo planeta. Corja pútrida, desonesta e vagabunda.
Próximo jogo é só contra o River Plate na argentina pela Libertadores. Se o São Paulo não marcar pontos neste jogo, a classificação para a segunda fase da competição continental já fica praticamente comprometida. E então, caso a classificação não venha, quer ver que a digníssima diretoria vai mandar Patón e Milton Cruz embora, Michel Bastos será negociado saindo como os “culpados” pela vexatória eliminação na primeira fase?
Não pensem que somos trouxas. Somos torcedores, apaixonados pelo São Paulo, mas trouxas não. Estamos de olho em tudo o que acontece e saiba, o clube fica as pessoas podres passam. Que esse ciclo de má fase acabe para que o tricolor volte a ser um time temido, o time da fé. Não um clube onde os adversários fazem chacota e considerado um mero time.
AQUI É SÃO PAULO! TEM QUE RESPEITAR A CAMISA, O MANTO! É O MAIOR DO MUNDO!
por Lucas Bonora – @lubonora11