Fortaleza empata com Ferroviário e esta fora da final
- Updated: 20 de abril de 2017
O Fortaleza empatou em 0 a 0 com o Ferroviário, na última quarta-feira, na Arena Castelão, pelo terceiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense Série A 2017.
Com o resultado, o Tricolor encerra a participação no certame. O próximo compromisso da equipe será diante do Remo, no dia 14 de maio, às 19h, no estádio Mangueirão, pela primeira rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C.
O jogo
Com quatro mudanças na equipe em relação ao último Clássico das Cores, o Leão iniciou o duelo com domínio total das ações e maior posse de bola, mas não conseguiu concluir as jogadas.
Aos 17 minutos, após cobrança de lateral de Pablo, Wesley recebeu a bola na área e bateu de primeira, mas a bola foi por cima da meta. Dois minutos depois, Rodrigo Andrade pegou sobra de cobrança de escanteio e finalizou, mas o goleiro Mauro defendeu. O Ferroviário respondeu aos 25, com chute de Maxuell de fora da área, defendido por Matheus Inácio.
Aos 30, Leandro Lima cobrou falta cruzada na área, e Heitor cabeceou com perigo por cima do gol adversário. Na reta final da primeira etapa, a partida ficou mais equilibrada e disputada, com os dois times em busca do gols. Aos 38, Pablo chutou forte de fora da área, e a bola saiu à direita da meta. No último lance ofensivo, aos 47, Éverton pegou rebote de cobrança de falta e arriscou chute forte para fora.
Apoiado pela torcida ao final do primeiro tempo, o Fortaleza voltou em ritmo mais intenso e ofensivo para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Lúcio Flávio desarmou o adversário e chutou de fora da área, mas o goleiro Mauro defendeu. Três minutos depois, Leandro Lima avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas o camisa 1 coral se antecipou e ficou com a bola.
Superior em campo, o Tricolor assustou aos seis minutos, com chute forte de Ligger de fora da área. Aos 17, Leandro Lima sofreu falta perigosa na entrada da área, que rendeu a expulsão de Moisés. Na cobrança, Rodrigo Andrade chutou por cima do gol.
Com um jogador a mais, o Leão encurralou o adversário em busca do gol. Aos 21, Éverton fez boa jogada individual na ponta esquerda, invadiu a área e se livrou da marcação para finalizar, mas o zagueiro Túlio salvou em cima da linha. Quatro minutos depois, Wesley recebeu bola na área e tentou cruzamento, mas foi interceptado por Mauro.
Aos 28, Pablo cruzou, e Leandro Lima subiu para cabecear, mas o goleiro coral fez a defesa. Aos 37, duas boas chances: Renatinho chutou de dentro da área, e Mauro fez a defesa; na sobra, Ronny bateu à esquerda da meta. O último lance de perigo ocorreu aos 43, após troca de passes, com chute de Gabriel Pereira da entrada da área e defesa de Mauro.
Ficha técnica:
Fortaleza: Matheus Inácio; Pablo, Heitor (Gabriel Pereira), Ligger e Éverton; Rodrigo Mancha, Anderson Uchôa (Renatinho), Leandro Lima, Rodrigo Andrade (Ronny) e Wesley; Lúcio Flávio
Técnico: Marquinhos Santos
Ferroviário: Mauro; Gustavo (Assisinho), Moisés Lucas, Túlio e Jeanderson; Erandir, Jonathas, Glauber e Mota (Léo); Vitinho (Raul) e Maxuell
Técnico: Vladimir de Jesus
Cartões amarelo: Lúcio Flávio, Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima, Éverton e Wesley (Fortaleza); Vitinho, Moisés Lucas, Léo e Mauro (Ferroviário)
Cartão vermelho: Moisés Lucas (Ferroviário)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 19/04/2017
Árbitro: César Magalhães/CE
Assistentes: Nailton Oliveira e Ramon Machado
Árbitros adicionais: Edson Galvão e Adriano Barros
Público: 10.326 pagantes
Renda: R$ 80.244,00