Após empate, Sport se despede da Copa do Brasil
- Updated: 1 de junho de 2017
Já com Luxemburgo no comando, Sport empata com o Botafogo na Ilha do Retiro por 1 a 1 e é desclassificado da Copa do Brasil. A decisão era pelas oitavas de final da competição. No jogo de ida, que ocorreu no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 2 a 1, com o empate a classificação ficou para os alvinegros. No placar agregado ficou 3 a 2 para os cariocas.
Após eliminação, Sport continua sem tempo para lamentações, o foco virou-se para o Campeonato Brasileiro, onde já enfrenta o Avaí neste domingo (4), às 11h, em Santa Catarina pela quarta rodada do Brasileirão.
No início da partida, Sport chegou mais ao ataque, pressionando o adversário. Logo aos 4 minutos, Rithely arma uma bela jogada, toca pra Mena que imediatamente lança para Diego Souza, que cabeceia mas fica nas mãos do goleiro botafoguense, Gatito.
Apesar da pressão leonina, o Botafogo abriu o placar aos 11 minutos com Roger, que deixou Matheus Ferraz no chão e tocou por cobertura na saída de Magrão. Mesmo perdendo, o Sport não baixou a cabeça e continuou atacando em busca do empate.
Com 30 minutos de jogo, Vanderlei Luxemburgo fez a primeira alteração na equipe, para dar força ao ataque rubro-negro, tirou Everton Felipe, que vinha bem na partida, para a entrada de Lenis, que juntou-se à Rogério e André. Sport buscava incansavelmente o gol de empate, mas o primeiro tempo terminou por 1 a 0.
No segundo tempo, a partida tinha esfriado. Aos 6 minutos, o professor tirou Ronaldo, que não vinha atuando bem, para a entrada do jovem Thallyson, que saiu das categorias de base do leão. A luta pelo gol de empate continuava, mas não obtinha sucesso. Aos 12 minutos, após uma entrada violenta no rosto de João Paulo, Rogério foi expulso, complicando ainda mais a situação dos rubro-negros.
Mesmo com um homem a menos, Sport não mediu esforço na busca do gol leonino. Aos 15 minutos, Sport tem uma ótima chance, André lança para Thallyson que chuta de canhota mas fica com o goleiro alvinegro. Botafogo não dava espaço para o ataque rubro-negro.
Aos 22 minutos, Fabrício cobra escanteio para o Sport, Durval sobe e marca de cabeça para o Sport, empatando a partida. Poucos minutos depois, Luxemburgo faz a terceira e última alteração, tira Fabrício para a entrada de Marquinhos.
Aos 33 minutos, Igor Rabello do Botafogo quase marca contra! Em cobrança de escanteio leonino, Igor sobe mais que todo mundo e cabeceia em direção ao gol, por sorte alvinegra a bola passou raspando na trave.
Mesmo com um a menos, Sport lutou até o final. Parecia 11 contra 11. Mas não foi o suficiente, a partida terminou com o placar de 1 a 1 e deu a classificação para o time carioca, que havia vencido no Rio de Janeiro por 2 a 1. Sport se despede da Copa do Brasil.
No final da partida, os atletas rubro-negros falam sobre o esforço da equipe:
“Luta não tem faltado. Estamos pecando em alguns detalhes nos últimos gols que temos tomados. Temos que corrigir esses erros que as vitórias vão vir” disse o volante Rithely.
“A gente fica triste por uma desclassificação. Nesse tipo de campeonato não se pode errar. A gente vinha bem, mas numa bobeira tomamos o gol e complicou tudo. No final a gente foi na emoção, na vontade. Faltou perna em alguns momentos mas o time lutou até o fim”, disse o atacante André.